SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

terça-feira, 29 de abril de 2014

Canário é campeão do Campeonato de Futebol Veterano de Várzea Nova

Time do Canário, campeão do Campeonato de Futebol Veterano de Várzea nova.

Um bom público de cerca de dois mil espectadores compareceu na tarde chuvosa deste domingo, dia 27 de Abril, no campo da Rua Marival Gonçalves, para ver a decisão da 1º Campeonato de Futebol Veterano para atletas acima de 35 anos, idealizada e organizada pelos desportistas Cafu e Juliano.
Em campo, Canário e Internacional realizaram uma excelente partida, digna de uma verdadeira decisão do futebol de “bairro”, que terminou com o empate em 1 a 1.
O time do Internacional saiu na frente, ainda no primeiro tempo, quando aos 7 minutos o atacante Esquilate recebeu a bola dentro da grande área, batendo de forte no canto do goleiro Gilvan, fazendo 1 a 0.
Ainda no primeiro, o time do Canário avançou a sua equipe e aos 34 minutos o camisa 11, Arlêrnio de Serrolândia marcou o gol de empate, aproveitando uma bola cruzada na área e concluindo com o pé esquerdo para o gol, empatando o jogo em 1 a 1.
No segundo tempo a equipe do Canário obteve as maiores oportunidades de  marcar o segundo gol, porém não aproveitou com isso o jogo terminou com o placar de 1 a , levando a decisão para o pênaltis.
Nas cobranças de pênaltis, o atacante Esquilate perdeu a primeira cobrança para o Internacional enquanto os demais jogadores converteram,  já os cinco jogadores do Canário acertaram o fundo da rede e soltaram o grito de “é campeão…é campeão”.

 

   
Ficha Técnica da partida:
Jogo: Canário 1x1 Internacional, nos pênaltis Canário 5x4.
Local: Campo da Rua Marival Gonçalves, Várzea Nova.
Horário: 15h30 – Data: 27/04/2014
Competição: Decisão Final do Campeonato de Futebol Veterano.
Gols: Esquilate, 07 minutos do 1°T (Internacional) e Arlênio, aos 34 minutos do 1°T (Canário).
Árbitro: Paulo Magno Santana.
Assistentes: João Ramos da Silva e José Maia.
Equipes:
Canário – Gilvan (Miguel Calmon); Joãozinho, Chincha, Rogério e Ninho; Galeguinho (Brejo Grande), Cacazinho (Serrolândia), Carlos e Nem de Dora (Serrolândia); Arlênio (Serrolândia) e Bile. Suplentes: Elson, Robi, Mica, Teli, Peta, Fia e Claudinho. Técnico: Guilherme Montenegro.
Internacional – Clecio (Irecê); Nego (Taquarendi), Maradona (Caatinga do Moura), Fred e Jacaré (Irecê); Zambia (Irecê), Tempero (Caatinga do Moura), Zé Carlos (Irecê) e Nitinho; Binho Grande e Esquilate (João Dourado). Suplentes: Lopes, Bimba (Irecê), Célio, Zé Miudo (Icó), Gildásio e Agenário. Técnico: Tico de Chaculateira.

A Rádio Várzea Nova FM transmitiu a grande final, com narração de Nilton Moreira, reportagens de Marcos Oliveira.

Organização: Cafu, Mere de Bar, Juliano e João Ramos.
Apoio: Liga Desportiva Varzeanovanse, Prefeitura de Várzea Nova, Câmara de Vereadores, Guarda Municipal, Policia Militar, Rádio Várzea Nova FM e comercio local.