SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

sexta-feira, 31 de maio de 2013

COPA SERTANEJA DE FUTSAL AGITA CIDADES DO INTERIOR



Duas cidades do interior baiano sediam até este sábado (1º) duas zonais da Copa Sertaneja de Futsal, evento promovido pela Liga Futsal de Feira de Santana (Super Liga Futsal), com apoio institucional do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Até sábado 40 jogos serão realizados - 20 em Amargosa e 20 em Serrinha, reunindo centenas de atletas de ambos os sexos.
A abertura acontece nesta quarta (29) à noite, em Amargosa, no Ginásio de Esportes Roberto Sampaio Peixoto, com a disputa entre as equipes masculina e feminina da casa e do município de Itatim.
Participam também as equipes de Laje, Milagres e Santo Antônio de Jesus. Nesta quinta (30), outros 18 jogos serão realizados, fechando a zonal. Já em Serrinha, os jogos acontecem na sexta (31) e no sábado (1).
Desde o início do campeonato já foram realizadas duas zonais. A primeira em Cipó (11 e 12 de maio) e a segunda em Lençóis (24 e 25), com a presença maciça do público. De acordo com o coordenador do evento, Cláudio Boaventura, a disciplina é um dos pontos altos da competição.
"Graças a Deus não estamos tendo problemas com a disciplina, que é algo fundamental no esporte. Das duas zonais anteriores, apenas um cartão vermelho foi aplicado e ainda assim para um jogador que estava no banco de reserva e segurou a bola, atrasando o reinício da partida”, diz Boaventura.
As próximas zonais acontecem no mês de junho em Senhor do Bonfim (7 e 9), Feira de Santana (21 e 22), e Capim Grosso e Jacobina (28 e 29), todos no mês de junho. Mais informações em blogclaudioboaventura.blogspot.com.
Fonte: SECOM

sexta-feira, 24 de maio de 2013

LIGA DESPORTIVA VARZEANOVENSE ENTREGA MATERIAL ESPORTIVO A CLUBES FILIADOS



TORNEIO DE FUTEBOL FESTIVO NO CAMPO DA RUA MARIVAL  

Teve inicio neste domingo dia 19 de maio um  Torneio de Futebol no campo da Rua Marival Gonçalves (antiga Rua da Areia) organizado pelo desportista Meri do Bar com a participação de 08 (oito) equipes participantes, 04 (quatro) delas filiada à Liga Desportiva Varzeanovense: Internacional Futebol Clube, Canário Esporte Clube, Salinas Futebol Clube e São Paulo Futebol Clube e outras 04 (quatro) convidadas: Bonsucesso, Pé do Morro, Vila Nova e Mulungu. Esse Torneio de Futebol de campo tem por objetivo, desenvolver, através da pratica esportiva, a integração e o intercâmbio de pessoas envolvidas com equipes de futebol, de forma saudável e oferecer novas oportunidades de lazer aos adeptos do esporte.

Resultados dos jogos da primeira fase realizados neste domingo, 19/05:

9h – Vila Nova 2x2 Pé do Morro – Pênaltis 5x4 para o Pé do Morro
10h30min – São Paulo 0x0 Bonsucesso – Pênaltis 4x3 para o São Paulo
12h – Canário 2x1 Salinas
13h30min – Internacional 0x2 Mulungu

Às 15 horas aconteceu a entrega de 08 (oito) uniformes (camisas, shorts e meiões), redes e bolas aos clubes participantes do Torneio de Futebol. Esse material esportivo foi uma doação da SUDESB atendendo uma solicitação através de Projeto Esportivo realizado pela Liga Desportiva Varzeanovense contando com a colaboração do professor Dayvid Sena de cidade de Jacobina, mas que leciona no município de Várzea Nova desde 2009.
Vários ex-atletas que estivem presentes foram convidados para fazerem a entrega dos materiais esportivos como seu o Senhor Miguel, Mirandinha, Ananias Carvalho, Ezequias Carneiro e o diretor da APLB-Várzea Nova o professor Gedeão Morais. O professor Dayvid Sena entregou pessoal o Projeto ao Diretor Geral da SUDESB o senhor Raimundo Nonato Tavares da Silva “Bobô” durante uma visita cidade de Jacobina, quando o mesmo assinou uma reforma ao estádio municipal daquela cidade.
A direção da Liga Desportiva Varzeanovense agradece a todos os envolvidos na realização deste evento.

Os jogos da Fase Semifinal aconteceram logo em seguida:
16h – Pé do Morro 1x0 São Paulo
17h – Canário x Mulungu – O jogo foi interrompido por causa do tempo ficando assim marcado para o próximo domingo dia 26 de Maio às 10 horas.

A grande final ficou marcada para o dia 02 de junho às 15 horas entre o Pé do Morro e o vencedor do confronto Canário e Mulungu.

Organização Meri do Bar, apoio Liga Desportiva Varzeanovense, Prefeitura de Várzea Nova, Sudesb, Guarda Municipal, Policia Militar, Rádio Várzea Nova FM, Desportistas e Comercio Local.





























 









 Fotos Marcos Oliveira

quinta-feira, 23 de maio de 2013

AMISTOSO INTERMUNICIPAL: BARCELONA NE VÁRZEA NOVA EMPATA COM O TREVO DE SANTO ESTEVÃO



BARCELONA (VÁRZEA NOVA-BA) 2X2 TREVO (SANTO ESTEVÃO-BA)
DOMINGO – 28/04/2013
HORÁRIO: 10H – ESTADIO MUNICIPAL MANOEL ALVES DE ARAUJO
ARBITRAGEM: GILDÁSIO SANTANA
ASSISTENTES: PAULO MAGNO E JOSÉ MAIA

BARCELONA (VÁRZEA NOVA-BA)
TREVO (SANTO ESTEVÃO-BA)





 
















FOTOS MARCOS OLIVEIRA