SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CAMPEONATO JACOBINENSE 2012

BOTAFOGO VENCE O CAATINGA
Botafogo 3 X 1 Caatinga


O Campeonato Jacobinense teve o maior publico do Campeonato 2012, 1.050 pagantes para uma renda de 5.250,00. E quem foi ao estádio viu um bom jogo de futebol, e logo aos 2 minutos de jogo Coco abriu placar para o Fogão de Cabelinho, mas aos 15 minutos o zagueiro Tonto derrubou Marcelo Muritiba dentro da área o mesmo foi pra cobrança e empatou o jogo, mas aos 30 minutos o jogador Coco invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Cristiano, O volante Neto cobrou e marcou o 2º gol do Fogão, Caatinga quase empata aos 38 minutos numa bela cobrança de falta cobrada pelo meia Pithaco, mas o goleiro Neo fez boa defesa.
No 2º tempo o Botafogo Recuou, chamando o Caatinga pra cima e o 2º tempo só deu Caatinga, mas sem levar muito perigo ao gol de Neo, o treinador Cabelinho fz uma mudança tirou um atacante e colocou o jovem e bom jogador Faé que aos 40 minutos do 2º tempo fez o que quis com a defesa do Caatinga e chutou no canto do goleiro Cristiano marcando 3 x 1 no palcar para alegria da familia de Cabelinho.
Botafogo: Neo, Leleezinho (Odirlei), Tonto, Rogerio, Ronivaldo, Neto, Kekeu, Coco, Jeferson, Semente (Shauan) e Bahiano (Faé) Tecnico - Cabelinho
Caatinga: Cristiano, Fabinho, Fred, Zé Carijé, Val (Pinho), Ordavio (Andersos), Vanzinho (Pelezinho), Dilson, Max, Pithaco e Marcelo Muritiba Tecnico - Pardal
Gols - Coco, Neto e Faé (Botafogo)
Gol - Marcelo Muritiba (Caatinga)
AC - Jose de Jesus
ASS 1 - João Genésio
ASS 2 - Celio Gouveia

Proxima jogo:
Domingo 05/02/12 as 16:30 - Cruzeiro de Lages x Vitoria
Fonte: www.palmeirasfuteboljacobinense.com

Resumo da 4ª rodada do Baiano 2012




Antes de mais nada meus cumprimentos ao Itabuna, que muitos, digo, todos achavam que viria a Salvador tomar uma sapecada, mas veio a Salvador e fez o torcedor Rubro-Negro repensar o status que estava sendo dado ao Vitória, não é nada daquilo. E a cada rodada que se passa me dá mais vontade de ver logo a tabela da Copa do Brasil 2012, quero saber quem é que vai sofrer na mão do Bahia de Feira, para espanto de ninguém o Tremendão chega a quarta rodada da fase de classificação absoluto em primeiro lugar.
Parecia que seria fácil. E era importante fazer saldo. Só que o futebol é mesmo uma caixinha de surpresas, nem sempre é o Leão que comanda a brincadeira, a Zebra gosta de passear, e assim foi, sem cacau para o Vitória, 0 pra cá e 0 pra lá. O Leão segue no G4, o Itabuna só é o penúltimo.
E o Bahia de Feira bem no estilo Vitória 2012, derrota o Vitória da Conquista, com dois gols de pênalti. A realidade é que, no quesito união de elenco com padrão de jogo, ainda não tem rival pra tirar o Bi-campeonato do Tremendão. E o Vitória da Conquista, com 4 pontos, o pulso ainda pulsa.
Sim, o Serrano não ganha de ninguém, e não vai fazer história de ficar somando um ponto em cada rodada até o fim do certame, perdeu a primeira. Sim, o Bahia venceu mais uma, e enfim, entra no G-4. Souza fez dois golaços, é difícil escolher o mais bonito, o contra ou o favor, só sei que a comemoração do gol contra foi bem mais tradicional, bola na rede, cabeça erguida e vamos ao meio campo.
O Juazeiro que não ganha de ninguém, não ganha também do Camaçari. No jogo com maior escore de gols da rodada, 5 x 3 a favor do Camaçari, que agora é sétimo, o Juazeiro segura a lanterna.
O Feirense arrancou três pontos em Juazeiro, e bom pra ele, que é quinto. Clodoaldo pode ser matador, mas o Juazeirense não tem poder de matar ninguém.
E o Atlético sapecou o Fluminense, 3 a 0, chega aos oito pontos e é terceiro. Enquanto o não fede nem cheira do Fluminense, tem cinco pontos e é o sexto.
Enfim, o Bahia de Feira já faz medo pra qualquer adversário e o Itabuna, seu próximo adversário têm motivos justos e coerentes pra ficarem cheios de medinho. São 4 jogos, 4 vitórias, só precisa continuar na tranqüilidade, nada de se achar e entrar de salto alto. Ninguém ainda ganhou nada.

Bahia vence o Serrano e entra no G4

O Esporte Clube Bahia mostrou na tarde deste domingo que vem progredindo em termos técnicos e táticos. A diferença, principalmente no primeiro tempo, foi sentida mais precisamente nas laterais.
O Bahia venceu a partida por 3x1, emplacando a segunda vitória consecutiva no campeonato, recuperando-se do começo ruim nos dois primeiros jogos.
Coelho entrou bem, se apresentou para o jogo, e cruzou diversas bolas para a área, sendo uma delas premiada com o gol de cabeça do baixinho Lulinha, Bahia 1x0. Já Vander, a despeito do último jogo, entrou melhor e criou algumas jogadas de ataque e arriscando chutes fortes.
No segundo tempo o Bahia começou pressionado, mas o Serrano continuou pecando nas finalizações, algumas vezes esbarrando na boa presença de área dos zagueiros tricolores. O Serrano mostrou muita disposição mas não conseguiu um ritmo que pudesse chegar com mais perigo à meta de Marcelo Lomba.
A defesa do Tricolor se comportou razoavelmente bem, com Rafael Donato e Tite mostrando que se entendem bem ali atrás. Mas foi Rafael, o Gadiador, que de cabeça que movimentou o placar a favor do Bahia. Desta vez o cruzamento veio da esquerda com Hélder. Bahia 2x0.
Aos 37 minutos Souza, ajudando a defesa numa jogada aérea, fez um gol contra incrível e diminuiu o placar para o Serrano, deixando o jogo perigoso. Mas o artilheiro mostrou que tem condições de marcar contra e a favor. Aos 43 min, Souza marca o terceiro do Bahia e dá números finais à partida, Bahia 3x1 Serrano.
Agora o Bahia ocupa a 4ª colocação na tabela de classificação do Baianão com 7 pontos, entrando na zona de classificação para a próxima fase do torneio. Já o Serrano caiu para a 10 posição.
O Bahia, na próxima roda, quarta-feira (01) às 20:30, enfrentará o Feirense em Pituaçu. Já o Serrano, no mesmo dia e horário, vai ao Adauto Morais enfrentar o lanterna Juazeiro.

Vitória tropeça no Itabuna no Barradão!

Sem repetir as últimas atuações do Campeonato Baiano, onde goleou e humilhou impiedosamente os seus adversários, o Esporte Clube Vitória, jogando na tarde deste domingo no Estádio Manoel Barradas Carneiro, encontrou uma pedra no sapato e, incapaz de superar a forte marcação exercida pelo time Itabunense em um jogo morno e com raras chances de gols, acabou amargurando um inesperado empate pelo placar de 0 x 0 contra o time grapiúna, frustrando completamente a torcida rubro-negra que acreditava em mais uma goleada rubro-negro no Campeonato baiano.
Com o resultado, o Vitória continua na 2ª colocação no Campeonato Baiano, agora com oito pontos, segue atrás no Bahia de Feira, que na rodada deste domingo somou 12 pontos, em uma campanha do estilo 100%. Já o Itabuna somou seu segundo ponto, permanecendo na vice-lanterna da competição, entretanto, no jogo de hoje, mostrou alguma qualidade e deu sinais que pode sair nas últimas posições.
Os jogos do Campeonato Baiano não param, já na próxima quarta-feira, o Leão vai até Feira de Santana e no Estádio Jóia da Princesa encara o Fluminense, em jogo programado para acontecer às 22h, com transmissão ao vivo pela TV Bahia. No mesmo dia, porém às 20h30, o time itabunense enfrenta o Atlético de Alagoinhas, em jogo da quinta rodada do torneio da Federação Baiana de Futebol.

Ficha tecnica - Vitória 0 x 0 Itabuna
4ª rodada do Campeonato Baiano 2012.
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA).
Data: Domingo, 29 de janeiro de 2012.
Horário: 17h.
Público: 5.902 pagantes.
Renda: R$ 60.760,00.
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra.
Assistentes: Raimundo Carneiro de Oliveira e Cláudio Santos Oliveira.
Vitória: Douglas; Léo, Dankler, Gabriel (Alan Henrique) e Wellington Saci; Uelliton, Mineiro, Michel, Lúcio Flávio (Felipe); Geovanni (Adaílton) e Neto Baiano. Técnico: Toninho Cerezo.
Itabuna: Baggio; Rodrigues, Ricardo, Wescley e Murilo (Bruno); Claudio, Levi, Victor e Wenkley (Hamilton); Wagner e Hélder (Daniel). Técnico: Danielzinho.Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo do empate rubro-negro no Estádio Barradão.

Bahia de Feira 100% no Baianão

O Bahia de Feira continua defendendo a liderança do Campeonato Baiano 2012. Na tarde deste domingo o Tremendão recebeu a visita do Vitória da Conquista no Jóia da Princesa, pela quarta rodada, e venceu por 2 a 0.
Com a os três pontos conquistados, o Bahia de Feira continua na liderança da competição, com doze pontos em quatros jogos e segue 100% na competição.
O Vitória da Conquista iniciou a partida assustando o Bahia de Feira. O meia Gil acertou belo chute de fora da área, mas a bola passou raspando a trave direita do goleiro Dionantan.
O Bahia de Feira tentava chegar ao primeiro gol, mas o adversário veio com o objetivo de pelo menos empatar a partida com uma forte marcação e com muitas faltas. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
Com o jogo truncado, o técnico Arnaldo Lira decidiu fazer a primeira mudança. O time voltou para o segundo tempo sem Francisco Junior que saiu para a entrada de Lau.
O time do Conquista insistia em querer marcar o gol, Mica acertou um chute forte e Dionantan colocou a bola para a linha de fundo.
O gol do Bahia de Feira saiu após a cobrança de escanteio feita por Raylan. Carlinhos foi derrubado na área e com a marcação do pênalti, João Neto converteu.
O segundo gol do Bahia de Feira foi marcado também de pênalti através do atacante João Neto. Tiago Granja recebeu uma forte cotovelada que partiu o supercílio e o arbitro Antonio Marcelino Belmonte não marcou a falta, mas a assistente nº 4 Daniele Coutinho que estava no fundo do gol, chamou o Juiz e disse que o lateral Tiago Granja foi atingido com uma forte cotovelada dentro da área. O juiz correu para a marca do pênalti e mais uma vez João Neto deixou a sua marca.
Na próxima rodada, quarta-feira, o Bahia de Feira vai jogar fora de casa, contra o Camaçari no Estádio Armando Oliveira.

Ficha técnica:
Bahia d Feira 2 x 0 Vitória da Conquista
Bahia de Feira - Dionantan; Tiago Granja (Marcos Vinicius), Paulo Paraíba, Menezes e Weritinho Carlos, Francisco Jr (Lau), Jonnanthann e Raylan; Carlinhos e João Neto Técnico: Arnaldo Lira.
Vitória da Conquista: Rodolfo, Átila, Silvio, Alemão e Lucivaldo, Edmar, Mica, Junior Gaúcho e Gil; Roni e Éder Caitité. Técnico: Elias Borges
Árbitro: Antonio Marcelino Belmonte Vieira
Assistentes: Arlã José estrela de Souza e Alberto Tavares Neto
Data: 29 de janeiro, às 17h
Gols: João Neto (2)

Flu perde em Serrinha


Jogando esta tarde no Estádio Mariano Santana, na cidade de Serrinha, o Fluminense perdeu para o Atlético de Alagoinhas por 3 x 0, partida válida pela quarta rodada do Campeoto Baiano. No primeiro tempo houve uma boa mvimentação, apesar do Flu ter sido supreendido logo com um gol feito pelo lateral-esquerdo George aos 10 minutos. O time ainda tentou, busciu uma reação, mas a primeira etapa terminou em 1 x 0.
No segundo tempo, masemo com algumas alterações feitas pelo treinador Agnaldo Liz, o time não o conseguir empater e tomou o segundo gol aos 21 minutos, através do zagueiro Rodrigo, e aos 40 minutos Tácio fechou o marcador. Com o resultado, o time caiu para a sexta posição na classificação geral com cinco pontos. O próximo jogo do time será na quarta-feira (01), às 22 horas diante do Vitória
Fonte: www.futebolbahiano.com

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Melhores do Esporte da Bahia em 2011 serão premiados na próxima quarta-feira (1/2)



Na próxima quarta-feira (1/2), os atletas, para-atletas e treinadores, que melhor representaram a Bahia em 2011, serão premiados na festa dos "Melhores do Esporte da Bahia em 2011", que é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia - Sudesb. O evento acontecerá, a partir das 19 horas, no Teatro da Uneb, no bairro do Cabula, reunindo autoridades, dirigentes esportivos, familiares e amigos que vão prestigiar os vencedores, consagrados em suas respectivas modalidades. Profissionais da imprensa esportiva local também serão homenageados.
A relação dos indicados aos prêmios das modalidades foi feita pelos próprios dirigentes das federações estaduais que acompanharam de perto as performances dos seus atletas ao longo das mais variadas competições locais, nacionais e internacionais. Além disso, serão premiados os destaques gerais do ano em várias categorias, como atletas olímpicos ou não olímpicos, paratletas, árbitros, treinadores, dirigentes e empresa que apoia o esporte.
Alguns dos nomes aguardados na festa de premiação são: Everton Lopes, campeão mundial de boxe, Adriana Araújo, também do boxe, Bruno Jacob, do jet-ski, Gabriela Vita, do atletismo, Marcelo Collet e Verônica Almeida, paratletas da natação.
Esta será a quarta edição do troféu "Melhores do Esporte da Bahia". A terceira edição aconteceu em dezembro de 2010, também no teatro da Uneb. Na ocasião, Bruno Rodrigues, do judô, e Adriana Araújo, do boxe, foram os vencedores entre os esportes olímpicos. Entre os para-atletas, os principais prêmios foram destinados a Marcelo Collet e Mônica Veloso, ambos da natação. Na festa de 2009, Allan do Carmo, Marcelo Collet, Luana Barbosa e Maiane Fagundes receberam os principais prêmios da noite.
Leandro Silva
Ascom/Sudesb
Fonte: www.sudesb.ba.gov.br

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

CAMPEONATO BAIANO 2012

Bahia dá o primeiro vexame no Baianão



Cercado de expectativa, rodeado de um favoritismo quase unânime para conquista do título, o Esporte Clube Bahia estreou na noite desta quarta-feira no Campeonato Baiano 2012, atuando Estádio Metropolitano de Pituaçu, contra o Atlético de Alagoinhas, e de cara foi logo largando um vexame caprichado para assustar a entusiasmada torcida tricolor, quando apenas empatou com o modesto time do interior, pelo placar de 3 x 3 em um jogo repleto de alternância no placar, para surpresa de muitos e espanto de todos os tricolores presentes ou não no Estádio de Pituaçu
Junior duas vezes e Rafael marcaram para o Bahia, enquanto o veterano Fausto, Tácio e Deon jogaram areia nos planos do Bahia em conquistar seus primeiros três pontos e começar a caminhar em direção de quebrar o vergonhoso e recordista Jejum de 10 anos, sem levantar o troféu de Campeão Baiano. Dos jogadores contratados, apenas o lateral direito Boiadeiro e o meio de campo Morais, estiveram em campo atuando desde inicio do jogo
No próximo domingo o Bahia volta a campo, desta vez, deixa Salvador e em Feira de Santana, local onde pega o Bahia de Feira, atual Campeão Baiano, em jogo programado para acontecer às 17h, no Estádio Jóia da Princesa. Em alguns momentos confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo do papelão de liga de aço registrado na noite desta quarta-feira, em Pituaçu
Ficha técnica - Bahia 3x3 Atlético - 1ª Rodada do Campeonato Baiano 2012.
Local: Estádio Metropolitado de Pituaçu, em Salvador (BA).
Árbitro: Marielson Alves Silva.
Assistentes: Adaílton José Jesus da Silva e Jucimar dos Santos Dias.
Público: 11.264 pessoas.
Renda: R$212.345,00.
Gols: Júnior (Bahia, aos 13 minutos do primeiro tempo e aos 32 do segundo), Rafael (Bahia, aos 20 do segundo); Fausto, Tácio e Deon (aos 46 do primeiro tempo, aos 2 e aos 27 do segundo, respectivamente).
Cartões amarelos: Júnior, Morais e Fahel (Bahia); Garrinchinha, Fausto, Rodrigo e Lima (Atlético).
Bahia: Marcelo Lomba; Boiadeiro (Rafael), Jussani, Danny Morais e William Matheus; Fabinho, Fahel, Morais (Hélder) e Gabriel; Vander (Lulinha) e Júnior. Técnico: Joel Santana.
Atlético de Alagoinhas: Lima; Antônio Carlos, Rogério, Rodrigo e George (Pelezinho); Fausto, Garrinchinha, Tácio e Jânio (Felipe); Deon e Robert. Técnico: Henry Lauar.

Vitória só empata com o Feirense
Como não era esperado na estréia do técnico Toninho Cerezo no torneio regional e do Esporte Clube Vitória na edição de 2012, do Campeonato Baiano, o time vermelho e preto, estreando também o lateral-esquerdo Wellington Saci, começou de pé esquerdo na competição, quanto apenas empatou no Estádio Pedro Amorim Duarte, em Senhor do Bonfim (BA) com o Feirense pelo placar de 1 x 1.
Mineiro aos 34 minutos do primeiro tempo marcou para o Vitória, enquanto Cristovão empatou para o time Feirense aos 34 minutos do segundo tempo. O Vitória ainda se deu o luxo de perder uma penalidade máxima desperdiçada pelo meio de campo Lúcio Flávio.
Depois de 64 dias, os torcedores do Vitória terão a chance de reencontrar seu time no Estádio Manoel Barradas Carneiro, já no próximo compromisso rubro-negro, que será no próximo domingo, às 17h, enfrentando contra o Juazeiro, que já estréia também nesta quarta-feira, perdeu para o Bahia de Feira, jogando dentro de casa por 3 x 1. Em alguns momentos confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo.

Fluminense fica no empate na estréia
O Touro do Sertão ficou no empate em 1 x 1 diante do Juazeirense, na estréia do Campeonato Baiano 2012, hoje à noite no Estádio Jóia da Princesa. Mesmo sem contar com alguns jogadores, por não estarem regularizados, o time começou pressionando e logo abriu o marcardor com o atacante Manu.
O tricolor feirense ainda desfrutou de algumas oportunidades, mas o primeiro tempo terminou mesmo com 1 x 0. No segundo tempo, depois de muito tentar o Juazeirense empatou o jogo com Clodoaldo. O Touro ainda pressionou em busca do segundo gol, mas a partida terminou mesmo em 1 x 1
O próximo jogo do Fluzão será domingo, às 17 horas, no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari, quando enfrentará o Camaçari, pela segunda roda da competição. O grupo já volta as atividades amanhã, quando o treinador Agnaldo Liz começará a traçar o esquema para a próxima partida. - Assessoria de Comunicação

ECPP estréia com vitória no baianão
O Vitória da Conquista estreou esta noite no Campeonato Baiano esta noite no estádio Lomanto Júnior contra o Camaçari e conquistou os três primeiros pontos da competição, vencendo pelo placar de 4x3.
Um jogo de muitas emoções e sete gols que mostraram que será um campeonato difícil. Para Elias Borges, “o que ainda não se consegue ainda no preparo, se consegue na garra e o importante é conquistar os três primeiros pontos”.
No primeiro tempo o time venceu por 2x1, cedeu o empate por duas vezes e acabou virando por 4x3 com um gol de Carlinhos no final da partida.
Mica abriu o placar aos seis minutos do com um chute de fora da área. Lucas aos onze empatou para o Camaçari. Aos doze, depois de um bate rebate na grande área, Cacá virou o jogo para o Alviverde.
Na segunda etapa, Junior aos onze empatou mais uma vez para o Camaçari. Emílio escorando de cabeça aos vinte e quatro desempatou para o Bode. Junior mais uma vez aos trinta e um empatou para o time do pólo e Carlinhos aos quarenta deu números finais à partida.
O time jogou e venceu com: Neto, Zé Leandro (Átila), Silvio, Emilio e Carlinhos, Mica, Edmar, Gil (Zé Tiago), Lídio (Roni), Mauricio Pantera e Caca. Treinador: Elias Borges.
A próxima partida do Bode será contra o Atlético de Alagoinhas, fora de casa. ( Site Oficial)

Serrano arranca empate em Itabuna
O Serrano estreou no Campeonato Baiano de 2012 com o compromisso de manter o retrospecto de vitórias sobre o Itabuna. O resultado não saiu como o esperado, mas o Rubro-verde volta para casa com o primeiro ponto do campeonato.
Depois de muito tempo o Serrano e o Itabuna se encontraram na disputa do Baianão. Em 2010, o time mongoió amargou a 2ª divisão, m 2011 foi a vez do Itabuna. Jogo entre os dois só na Copa Governador do Estado. Nos dois jogos da competição, o Rubro-verde levou vantagem com dois belos placares: 3 a 1, em Conquista, e 4 a 1, em Itabuna. Mas os placares elásticos ficaram para outro oportunidade. A partida dura, com muitas entradas fortes e o normal nervosismo da estreia prevaleceram.
O Serrano conseguiu controlar o ímpeto do Itabuna durante todo o primeiro tempo. Com fortes ataques e boas chances de gol do adversário, o time grapiúna recuou e deu espaço para os índios mongoiós. Mesmo assim a primeira etapa terminou com o placar imóvel.
No segundo tempo, o Itabuna voltou mais ofensivo. O Serrano se conteve. E o nervosismo tomou conta. Numa falta no meio campo, Renilton recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
A partida só mudou de rumo quando, em um cruzamento, Joelson tentou desviar com o peito e jogou contra seu próprio patrimônio. “A bola quicou em um morrinho e veio errada em minha direção”, disse o volante. Gol do Itabuna aos 29 minutos. Mas o Serrano não se intimidou com as duas adversidades. Aos 32 minutos, depois de uma cobrança de falta de Paulinho, a bola rebateu na defesa e sobrou limpa para William Santos, que dominou e chutou forte no meio do gol. Itabuna 1 x 1 Serrano.
O Serrano foi para cima tentado a virada, mas sem sucesso. O Itabuna tentou o contra-ataque, também sem sucesso. E o placar terminou no 1 a 1.
Para o treinador Juresco, “independente do resultado o grupo jogou muito bem. Não se intimidou com a expulsão de Renilton, nem com o gol contra. Foram muito maduros e souberam superar os contratempos dessa estreia”.
Itabuna X Serrano
Estádio Luiz Viana Filho
Arbitragem: Carlos Alberto de Souza Vila Nova; Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim e Jefferson Abel Ferreira Lima.
Itabuna: Baggio, Wesley, Claudio, Wencley, Vitor, Wagner, Falcão, Alex, Murilo, Levi, Mateus.
Serrano: Gil, Paulinho, Willames, Márcio Baiano, William Santos, Joelson, Renilton, Rubens, Léo Mineiro (Yannick), Hiroshi (Alemão), Chicão.
Gols: Joelson (contra 29’ 2º tempo), Wiliam Santos (32’ 2º tempo)
Cartões Serrano: Joelson, Rubens, Willames (amarelo); Renilton (vermelho).--

Mateus Novais
Assessoria de Imprensa
Fonte: www.futebolbahiano.com

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

VAI COMEÇAR O CAMPEONATO JACOBINENSE 2012

Vila Nova
Palmeiras
Em reunião realizada dia 23/08/11, ficou definido a participação de 11 equipes, passaram se 6 meses e em reunião realizada no ultimo dia 03 de janeiro desistiram duas equipes Cruzeiro da Sede e XV de Novembro, ficando a competição com 9 equipes, que ficaram divididos em 3 grupos de 03 equipes da seguinte forma:
Grupo A
  1. Vila Nova
  2. Palmeiras
  3. Paraíso
Grupo B
  1. Brasil
  2. Vitoria
  3. Cruzeiro de Lages
Grupo C
  1. Caatinga
  2. Botafogo
  3. Lages
Na 1ª partida teremos a reedição do jogo da Semifinal de 2011 entre Vila Nova x Palmeiras, é um jogo bastante esperado por todos, já que é um clássico na cidade, é esperado um publico acima de 800 pagantes para essa partida, e os dois Clubes já começaram a se movimentar desde o ano passado com varias contratações o Vila Nova por exemplo perdeu alguns atletas a exemplo de Semente, Tonto, Rogério, Tobi, Sandro, Sid Goleiro, mas manteve a boa base da cidade com Gereninho, Nego, Guri, Jandson, Roni e ainda tirou do Palmeiras Isaías, trouxe ainda o lateral Douglas e manteve o quinteto de atletas de fora é o caso de Gal, Marco Neri, Toni Galego, Robi, contratou bom zagueiro Leônidas da cidade de Bonfim.
Já o Palmeiras manteve alguns atletas do elenco como Marcos Rocha, Cássio do Timbó, trouxe o lateral Tobi, o meia Vitinho considerado o melhor jogador da cidade, o atacante Neném de Tio Maneco com passagens por times profissionais, ainda conta com a experiência do goleiro Tarcísio Veloso com passagem por quase todos os clubes grande da cidade, contratou o atacante Elanio, o meia Diego Carvalho, e contratou os atletas Alex Bala e Julinho campeões por SFC no Intermunicipal 2011, os volantes Gival, Ivamar, Washington, o atacante Fabinho da cidade de Serrinha, os zagueiros Di, Zé de Matias e André Bahia.
Vai ser um grande jogo de Futebol no Estádio José Rocha.
Fonte: www.palmeirasfuteboljacobinense.com

JACOBINA: ARSENAL, SPC E LADEIRA SE CLASSIFICAM E GARANTE VAGA NAS QUARTAS DE FINAIS DA XII COPA DOS CAMPEÕES 2011/2012.

No ultimo final de semana 07 e 08/01/12, foram conhecidos os classificados para a 3ª fase da competição (Quartas de Finais) da XII Copa dos Campeões Taça Ednaldo Rodrigues e Taça Antonio Galego (Em memoriam).

Arsenal

No Sábado as 16:00hs Arsenal 2 x 0 Red Bull
Foi um jogo bastante movimentado com destaques para os goleiros Alex e Paulo do Red Bull e Arsenal no 1º tempo, mas aos 24 minutos o Arsenal abriu o placar através do jovem e bom jogador Teteu que recebeu a bola dentro da área e chutou sem chances para o goleiro Alex, o Red Bull partiu pra cima e atacante Jon, sozinho dentro da área perder o gol, já no segundo tempo veio o golpe de misericordia com um belo gol de voleio do volante Ivamar, dai por diante o Red Bull tentava marcar o gol mas sempre parava no goleiro Paulo, ai foi só esperar o apito final do arbitro Fabio Oliveira que foi auxiliado por Agnaldo de Jesus e Gilvan Sampaio.


SPC

Um grande jogo de futebol, com direito a gols, expulsões, e muitas faltas, SPC e Guanabara fizeram um jogo digno de mata-mata, onde o empate levou a disputa para os penaltis, no 1º tempo o meia Vitinho abriu o placar numa bela cobrança de falta, mas no segundo tempo Nego empatou, e novamente Vitinho marcou o 2º gol na partida e se isolou na artilharia do campeonato com 5 gols, mas faltando 10 minutos para o final da partida o jovem lateral André marcou o gol de empate, depois do gol de empate os animos se alteraram e o arbitro Edson expulsou Tuquinha e Vitinho. Ai foi so esperar o apito final que levou a disputa para s penaltis, onde brilhou a estrela do goleiro Gilvan que defendeu dois penaltis, ai ficou para o lateral pisquila cobrar e marcar garantindo assim o SPC nas Quartas de Finais da competição.


No outro jogo as 11:00 Ladeira 3 x 1 União Caenense

Ladeira

O Ladeira não tomou conhecimento do time União Caenense e venceu por 03 x 01 com gols de Nenem, Dell e Didó, descontando Leandro para União Caenense, o União Caenense veio sem alguns titulares improvisando o atacante Charles no gol que mesmo apesar da derrota fez sua parte, já o Ladeira investiu e trouxe jogadores experientes como Nem de Dora, Didó, Del, Tonto, Nenem de Tio Maneco e Galego de Caldeirão Grande.
A diretoria do Palmeiras agradece a União Caenense e Red Bull de Mirangaba, que participaram e abrilhantaram ainda mais nossa competição honrando todos os jogos.
O Palmeiras faz saber a todos que no proximo final de semana 15/01/12, não haverá rodada devido a estreia do time no Campeonato Municipal 2012.
Proximos jogos:
Dia 22/01/12 as 9:00 - Fortaleza x SPC
Dia 22/01/12 as 11:00 - Leader x Ladeira
Dia 29/01/12 as 10:30 - Bananeira (Acabana) x Arsenal

As equipes do Fortaleza, Leader e Bananeira (Acabana) jogam pelo empate, já que foram 1ºs na primeira fase da competição.
Apoio: Coordenadoria de Esportes do Municipio, Prefeitura Municipal de Jacobina, Vereador Antonio Souza, NT Construções Ltda, CSV Construções e Projetos Ltda, Refrigeração Ki Frio, Federação Bahiana de Esportes, Radio Jacobina FM, Radio Jaraguar, Radio Clube Rio do Ouro, Liga Desportiva Jacobinense, KZ Esporte e a Esportiva, Polpa Mel, Zé do PT
Fonte: www.palmeirasfuteboljacobinense.com