SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Várzea Nova: Taça Seu Miguel de Futebol Soçaite da Rua Marival Gonçalves 2011


Lances do jogo: Internacional 2 X 0 JD


Lances do jogo: Mata do Mel 2 X 0 Quina de AZ


Resultados da 4ª Rodada
28/08/2011 - 09H (GRUPO B) INTERNACIONAL 2 X 0 JD
28/08/2011 - 10H20 (GRUPO A) QUINA DE AZ 0 X 2 MATA DO MEL
Organização: Roberto Cavalcante, João Ramos e o Meri.

SELEÇÃO VARZEANOVENSE SUB 17 PERDEU O PRIMEIRO AMISTOSO EM CASA



Lances do jogo amistoso

A Seleção Varzeanovense Sub 17 perdeu na tarde deste sábado (27) o primeiro amistoso em casa desde o mês de maio deste ano quando iniciou seus treinamentos. A equipe do Vasco Sub 18 de Brejo Grande, que está disputando o Campeonato Calmonense 2011 da mesma categoria, venceu a Seleção Varzeanovense por 3 a 1. Este jogo foi realizado no Estádio Municipal Manoel Alves de Araujo, às 15 horas, com a arbitragem do Vericio Laranjeira, sendo auxiliado por José Vilson e Antônio de Jesus. A Seleção Varzeanovense segue treinando e aguardando uma definição da Federação Bahiana de Futebol com relação à realização do Intermunicipal Sub 17 2011.
Por Marcos Oliveira

Atletismo: Jacobina comemora 30 anos da Duque de Caxias no domingo

Vencedores da primeira Corrida Duque de Caxias de Jacobina

Primeiras mulheres que participaram da Corrida Duque de Caxias

No próximo domingo, dia 4 de setembro, Jacobina comemora 30 anos da primeira Corrida Rústica Duque de Caxias, que foi criado pelo Capitão pelo Capitão Florentino Cardoso Assunção em 1981. Por ter ficado quatro anos sem ser realizada, este ano a prova entra na sua XXVI edição.
Maior evento do atletismo baiano, foi criada em agosto de 1981 por iniciativa do Capitão Florentino Cardozo de Assunção Sobrinho, na época Sargento e instrutor do Tiro de Guerra 06-008. O nome Duque de Caxias veio através da homenagem feita a semana do Exército numa referência direta ao patrono do Exército Brasileiro. A corrida, criada inicialmente só em nível municipal, passou a ser uma das provas de rua mais cobiçadas no Nordeste, com destaque para rica premiação, principalmente pelo grande número de troféus distribuídos aos participantes.
Até 1984 a Corrida Duque de Caxias era realizada nas ruas do centro da cidade, com a chegada na Praça Rio Branco, onde uma multidão aguardava ansiosa a chegada dos atletas. Nos anos seguintes, a chegada foi transferida para o Estádio José Rocha, e a largada para Avenida João Fraga Brandão. O atual percurso de 5 e 10 km, passa pela Avenida Lomanto Júnior, Avenidas Orlando Oliveira Pires, Ubaldino Mesquita Passos, Nossa Senhora da Conceição, retornando pela Avenida Reinaldo Jacobina Vieira, chegando no Estádio José Rocha onde no encerramento mais de 15.000 mil pessoas os aguardam.
Mais de 800 atletas já estão inscritos para a prova deste domingo. Mais uma vez, o Estádio José Rocha será palco de um grande espectáculo do atletismo nacional.
Fonte: www.noticialivre.com

Jacobina: Prefeitura anuncia mudanças no percurso da Corrida Duque de Caxias

Os principais atletas do país estarão em Jacobina neste domingo

Em razão das obras de esgotamento sanitário que estão realizadas na Avenida Lomanto Júnior, no centro de Jacobina, a prefeitura, através da Coordenação Municipal de Esportes, resolveu promover algumas mudanças no circuito da Corrida Duque de Caxias, o maior evento do atletismo baiano, que acontece neste domingo, a partir das 8 horas da manhã. Confira como ficará o circuito da prova:
Para 10 KM
Saída do Mercado Velho
Av. Orlando Oliveira Pires (Centro)
Av. Castelo Branco (Ceira)
Av. Nossa Senhora da Conceição ( Rancho Catarinense)
Retorno do Parque de Exposição
Jacobina II
Av. Centenário (Colégio Felicidade)
Reinaldo Jacobina Vieira (Rodoviária)
Estádio Jose Rocha
Para 05 KM
Saída do Mercado Velho
Av. Orlando Oliveira Pires (Centro)
Av. Castelo Branco (Caeira)
Retorno na Semusa
Av. Paulo Souto (Morel / Fiesta )
Reinaldo Jacobina Vieira (Rodoviária)
Estádio Jose Rocha
Fonte: www.noticialivre.com

Curso de arbitragem faz sucesso em Serrolândia





Conhecimento das regras do futebol, dos regulamentos de diversos campeonatos, imparcialidade e ética são alguns dos princípios básicos da arbitragem futebolística. Com o propósito de melhorar o conhecimento dos que trabalham nessa área e dos que pretendem trabalhar, o Governo do Estado, por meio da Sudesb vem realizando cursos de arbitragem em diversos municípios baianos. Neste domingo (28/8), a cidade beneficiada foi Serrolândia (BA), situada a 316 km de Salvador.
Cerca de 50 pessoas, entre profissionais de educação físicas, coordenadores, radialistas e árbitros, lotaram a Câmara Municipal da cidade para acompanhar a palestra ministrada pelo Professor Hidelbrando Patriarca, e dirigida pelo coordenador de excelência esportiva da Sudesb, Sinval Vieira. "Essa reciclagem é muito importante para a arbitragem local, e também para as pessoas que têm interesse de seguir a área. No meu caso, penso em ser árbitro e considero esse curso um ponto de partida para realizar o meu objetivo. Além disso, também sou narrador de futebol em uma rádio daqui, e saber detalhes da área é de fundamental importância para o meu desenvolvimento profissional", ressaltou o radialista e treinador de futsal, Carlos Barbosa.
Entre os temas debatidos durante o curso, estiveram em pauta: os princípios básicos da arbitragem, preparação psicológica e física, organização, características do jogo (personagens, local, contexto e mídia), regulamento, regras e medidas de segurança, contando também com a exibição de um documentário da CBF, sobre a arbitragem futebolística.
Além do curso de arbitragem, Serrolândia também recebeu no sábado (27/8), um curso para técnicos, que teve a parte teórica ministrada pelo professor Nelson Góes, ex-treinador das categorias de base da dupla Ba-Vi e de equipes profissionais. Já a parte prática foi desenvolvida durante a tarde do mesmo dia, por Gerson Figueiredo, treinador da Escolinha de Futebol do Vitória (no Baneb). "Esse curso é fundamental para dar oportunidade às pessoas que não recebem esse tipo de qualificação diariamente. Sem dúvidas, interiorizar esses conhecimentos é importantíssimo para o desenvolvimento do esporte baiano", afirmou Gerson Figueiredo.
Tanto o curso de arbitragem quanto o de técnico são promovidos pelo Governo, sendo gratuitos e abertos a todas as cidades baianas. Para realizar a inscrição, os municípios interessados devem entrar em contato com a coordenação de excelência da Sudesb, através dos telefones: (71) 3103-0900 e (71) 3103-0960. A prefeitura da cidade sede é responsável apenas por escalar o público interessado no curso.
Fonte: www.sudesb.ba.gov.br

1ª Feira MNT Sports, sáude, e Meio Ambiente de Jacobina 2011

O encontro do esporte, saúde e meio ambiente em um só evento. A MNT Sports promove a 1ª Feira de Esportes, Saúde e Meio Ambiente de Jacobina, o evento acontecerá entre os dias 02, 03 e 04 de Setembro.
*Entrada Franca, palestras, Cursos gratuitos: condicionamento físico e treinamento esportivo, apresentações de produtos e serviços, exposição da Corrida Duque de Caxias, salão de jogos, clínicas de futebol, campanha de medula óssea, e outros diversos serviços.
A realização acontecerá no ginásio de esportes Paulo Santos Gomes com a abertura oficial às 19h do dia 02 de Setembro. A Prefeitura Municipal de Jacobina por meio da Coordenação de Esportes, apoia o evento.
Mais informações: www.esportejacobina.com.br
Reserve já o seu espaço.
Fonte: www.jaconoticia.blogspot.com

Mesmo com uma boa atuação de jacobinenses a equipe de Caém não consegue vencer Caldeirão Grande na abertura da Copa Regional sub-17


Teve início neste domingo, 29 de Agosto, a Primeira Copa Regional sub-17 de Caldeirão Grande. No primeiro jogo a equipe de Caém jogou contra o time de casa e perdeu por 1 x 0 com gol contra ainda no primeiro tempo do atleta caenense.
A equipe de Caém entrou muito forte na competição, com a participação de alguns atletas da Seleção Jacobinense sub-17, entre eles, o zagueirão Osmário Bispo (Osmarinho), Derosci Barreto, Jonathas (Teteu), Eduardo Salles (Dudu), e Uallace (Lau).
Em sua próxima partida a equipe de Caém enfrenta a fortíssima equipe de Mirangaba no dia 11 de Setembro e depois outro jogão entre Caldeirão Grande x Craques da Chapada.
Osmário atuou na zaga de sua equipe e assumiu a faixa de capitão.
Fonte: www.jaconoticia.blogspot.com

Jacobina: Campeonato de Rua do Leader

São Geraldo vence por 4 x 2 Kardec Ribeiro e São Judas Tadeu perde de 2 x 1 para São Miguel
Faltando somente uma rodada para início das semifinais do 1° Campeonato de Futebol de Rua do Bairro do Leader, realizado no Leader Esporte Clube, duas equipes já estão classificadas para a próxima fase da competição, sendo elas Santa Terezinha e São Miguel.
No último domingo, 28 de Agosto, houve mais dois jogo, na primeira partida São Geraldo derrotou a equipe de Kardec Ribeiro pelo placar de 4 x 2, com um gol de Toni, outro de Melo e mais dois de Buiu, na mesma partida Elso e Leo descontaram para Kardec Ribeiro.
No segundo jogo que também foi arbitrado por Gildásio Brasileiro, num jogo em que a emoção falava mais alto, com sol intenso, logo saíram os gols. São Judas perdeu de 2 x 1 para São Miguel, com gols de Piriquita e Melo para São Miguel e Fabinho diminuindo o placar. Nesta partida o jogo ficou paralisado um longo período porque alguns atletas se envolveram numa confusão que logo foi controlada pela comissão organizadora que ainda puniu os envolvidos. O que não impediu o espetáculo dentro de campo com a continuação do jogo.
Resumo da competição:
O garoto Uéverton (Ué) da equipe de São Judas Tadeu que estava à frente da artilharia com quatro (04) gols agora com a desclassificação de sua equipe perdeu a grande chance de chegar à final e levar o título de artilheiro, atrás dele em número de gols está Ferro com (04) e Tonto com (03) gols também. Já a oportunidade de levantar o troféu de goleiro menos vazado continua acirrada nas mãos de Tete da equipe do Britador.
No próximo domingo tem mais dois jogos que irá definir as equipes que irão enfrentar Santa Terezinha e São Miguel nas semifinais. No jogo entre Britador x Kardec Ribeiro e Alto Bonito x São Miguel.
Fonte: www.jaconoticia.blogspot.com

Dezenove seleções estão classificadas no Intermunicipal 2011


Neste domingo (28/08) mais 15 seleções garantiram passagem à próxima do Intermunicipal.
Confira os classificados e a matemática da classificação para a 6ª rodada, em que 24 equipes brigam pelas 13 vagas restantes:
Grupo 1
Classificado: Araci
Santaluz e Paulo Afonso se enfrentam para decidir a outra vaga. Paulo Afonso precisa tirar diferença de 10 gols de saldo.
Grupo 2
Classificado: Crisópolis
Para se classificar, Serrinha precisa vencer Crisópolis fora e esperar que Inhambupe, que perdeu os 5 jogos, vença Valente fora. Caso contrário, a vaga é de Valente.
Grupo 3
Classificado: Simões Filho
Alagoinhas e Mata de São João se enfrentam para decidir a segunda vaga. Alagoinhas joga em casa e pelo empate.
Grupo 4
Classificados: São Francisco do Conde e Feira de Santana
Grupo 5
A melhor situação é de Castro Alves, que pega o lanterna, Governador Mangabeira, em casa e só precisa empatar para se garantir. No outro duelo, Salinas da Margarida precisa vencer Maragogipe (líder). Se Maragogipe perder, depende da derrota de Castro Alves, observando ainda o saldo de gols dos dois, para passar de fase.
Grupo 6
Classificados: Valença e Laje
Grupo 7
Classificado: Jequié
Jequié se garantiu, mas ainda pode influenciar o grupo. Se perder para Jaguaquara e Jitaúna perder para Itiruçu, dá Jaguaquara (3° colocado) na segunda vaga.
Grupo 8
Classificado: Itagibá
Ipiaú e Ibirataia se enfrentam pela outra vaga. Ipiaú joga em casa, mas Ibirataia tem a vantagem do empate.
Grupo 9
Classificados: Ibicaraí e Itororó
Grupo 10
Classificado: Itapetinga
Belo Campo precisa vencer o líder Itapetinga e torcer para Condeúba não vencer Itambé, na lanterna com apenas 1 ponto.
Grupo 11
Classificado: Irecê
Livramento de Nossa Senhora se garante com vitória diante de Riacho de Santana, último colocado. Com o empate e Macaúbas vencendo Irecê, a vaga vai ser decidida no saldo de gols. Se perder, reza pela derrota de Macaúbas.
Grupo 12
Classificados: Barra e Barreiras
Grupo 13
Coaraci pega Itapitanga em casa, precisando de um empate. Ubaitaba se garante com uma vitória simples diante da eliminada Gongogi para não depender do resultado de Itapitanga.
Grupo 14
Classificados: Ilhéus e São José da Vitória
Grupo 15
Classificado: Porto Seguro
Belmonte está em situação confortável. Com vitória sobre Eunápolis (lanterna, com 1 ponto), estará na próxima fase. Canavieiras precisa bater Porto Seguro e torcer para Eunápolis arrancar uma vitória de Belmonte.
Grupo 16
Classificado: Itamaraju
Prado é o 2° colocado, três pontos a frente de Medeiros Neto. Mas, vai pegar Itamaraju, 100% de aproveitamento, fora de casa. Sem pelo menos um empate na última rodada, Prado dá adeus se Medeiros Neto vencer Itabela, já que hoje possuem o mesmo saldo de gols (-3).
Só duas seleções mantêm 100% de aproveitamento
Dez equipes ainda não provaram o dissabor da derrota no Intermunicipal. Mas, só duas delas podem se orgulhar de ter vencido todos os jogos que disputaram, chegando aos 15 pontos. São elas: Ibicaraí (Grupo 9) e Itamaraju (Grupo 16). Itamaraju segue como líder geral, com o segundo melhor ataque, ao lado de Itapetinga (perdem para Barreiras), e a melhor defesa, junto a Valente, com apenas 1 gol sofrido.
As outras seleções invictas são: Crisópolis (Grupo 2), Alagoinhas (Grupo 3), Feira de Santana (Grupo 4), Itagibá (Grupo 8), Irecê (Grupo 11), Livramento de Nossa Senhora (Grupo 11), Ilhéus (Grupo 14) e Porto Seguro (Grupo 15).
Cumprindo tabela
Vinte e uma seleções já podem começar a pensar no Intermunicipal de 2012.
Confira aquelas que não possuem mais chance de classificação:
Biritinga (Grupo 1);
Inhambupe (Grupo 2);
Araçás (Grupo 3);
São Gonçalo dos Campos (Grupo 4);
Cachoeira (Grupo 4);
Governador Mangabeira (Grupo 5);
Santo Antônio de Jesus (Grupo 6);
Amargosa (Grupo 6);
Itiruçu (Grupo 7);
Ituberá (Grupo 8);
Itabuna (Grupo 9);
Firmino Alves (Grupo 9);
Itambé (Grupo 10);
Riacho de Santana (Grupo 11);
Luís Eduardo Magalhães (Grupo 12);
São Desidério (Grupo 12);
Gongogi (Grupo 13);
Camacan (Grupo 14);
Mascote (Grupo 14);
Eunápolis (Grupo 15);
Itabela (Grupo 16).
Fonte: www.oboleiro.com

Valente joga bem, afunda Serrinha em pleno "Marianão" e fica a um empate da classificação



Venceu e convenceu. Com a vitória heróica por 1 a 0 sobre Serrinha no estádio Mariano Santana, a seleção valentense matematicamente só precisa de um empate contra a eliminada Inhambupe no próximo domingo para se classificar a segunda fase do Intermunicipal. Xerifão da defesa e capitão da equipe, Zé Carigé subiu ao ataque e resolveu a parada com um lindo gol de cabeça aos 40' do primeiro tempo, em cobrança perfeita de escanteio batido por Itinho, que substituiu Malhadinha lesionado aos 30'.
Vitória da organização tática
Valente impôs seu rítimo de jogo e dominou a situação, respeitando o adversário. Teve a maior posse de bole, cadenciou bem a partida e soube se comportar na marcação. Rone Serrote, eleito o craque do jogo, não deixou Max, o maestro de Serrinha pegar na bola. Da Guia por outro lado, neutralizou o habilidoso Farinha. Tony Galego também não teve moleza com a marcação individual do zagueiro Rilex.
Coletivamente, Valente fez a sua melhor apresentação no campeonato. Mereceu o resultado. Desacreditada depois das fracas atuações, a seleção venceu com autoridade, arracando significativos aplausos da sua grande torcida presente no estádio "Marianão".
Precisando do resultado positivo, Serrinha cresceu no segundo tempo, criando uma boa oportunidade logo aos 03’ e obrigando o goleiro Whallisson a praticar duas grandes defesas, aos 17’ em chute de Juninho de fora da área e novamente aos 38’ operando um milagre após cabeçada de Fabinho, evitando o gol de empate do time da casa.
Valente respondia nos contra ataques. Os técnicos mexeram nas equipes, mas não mudaram o placar. Final de jogo, Serrinha, no "balão de oxigênio" 0x1 Valente.
Classificação do grupo 2
1º Crisópolis – 11 pontos, 7 gols de saldo (classificado)
2º Valente – 10 pontos, 2 gols positivo (só precisa de mais um ponto)
3º Serrinha – 07 pontos, saldo de 6 gols (à espera de um milagre)
4º Inhambupe – 00 ponto, negativo de 15 (eliminado)
Serrinha perdeu com: Neném, Everton (Berimbau), Zé de Matias, Rilex, Tim, Roberto, Gilmar, Max, Farinha (Pirlo), Ninho (Juninho) e Fabinho. Técnico Melk
Valente venceu com: Whallisson, Amaral, Zé Carigé, André Bahia, Ninho Malhador, Gal, Da Guia, Rone Serrote, Marcos Nery, Malhadinha (Itinho)e Tony Galego. Técnico Zé Gambirra
Público e renda: Não divulgados
Fonte: www.oboleiro.com

Intermunicipal: Seleção de Porto Seguro Vence Belmonte e se classifica para Segunda Fase

Seleção de Porto Seguro

Seleção de Belmonte

Arbitragem do jogo

Lance do jogo

Mais um jogo eletrizante aconteceu no estádio Municipal de Porto Seguro entre as duas seleções que fazem parte da Costa do Descobrimento, de um lado a seleção do ex Jogador Fafá da seleção de Belmonte do outro o ex também Jogador de futebol Ratinho da Seleção de Porto Seguro, Quem levou a melhor foi o técnico Ratinho da seleção de Porto Seguro que venceu o jogo.
PORTO SEGURO 1 X O BELMONTE, vale ressaltar que o técnico Professor Jair o Ratinho foi auxiliar técnico de Beto Oliveira em 2011 .
O destaque da partida foi o autor do Gol Caboquinho que não deixou em paz a zaga do adversário, a seleção agora e líder do Grupo 15 com 11 pontos e já garantiu o passaporte para a segunda Fase da competição. No próximo domingo a seleção Joga contra a Seleção de Canavieiras no estádio o Municipal de Canavieiras, a seleção de Canavieiras que venceu a seleção de Eunapolis 0X Canavieiras e tem sete Pontos. Já a seleção de Belmonte tem oito pontos e recebe a seleção de Eunapolis já eliminada com um ponto.
ÁRBITRO: GERMÍNIO VIEIRA SANTOS DE: FBF/BELO CAMPO
ASSISTENTE 01: RONDINELLE GOMES SANTOS DE: FBF/ITAMARAJU
ASSISTENTE 02: JOSÉ RAIMUNDO AZEVEDO CORDEIRO DE: FBF/PRADO
4ºARBITRO: JOSÉ CARLOS COSTA SANTOS DE: FBF/PORTO SEGURO

Resultados da 5ª rodada do Intermunicipal foi realizada neste domingo (29/08). Seguem os resultados dos 32 jogos:
Biritinga 3x3 Santaluz
Paulo Afonso 0x0 Araci
Inhambupe 0x5 Crisópolis
Serrinha 0x1 Valente
Araçás 0x0 Alagoinhas
Mata de São João 1x1 Simões Filho
Feira de Santana 1x1 Cachoeira
São Gonçalo dos Campos 0x3 São Francisco do Conde
Maragogipe 2x3 Castro Alves
Governador Mangabeira 2x2 Salinas da Margarida
Laje 4x3 Valença
Amargosa 1x0 Santo Antônio de Jesus
Jaguaquara 0x0 Jitaúna
Itiruçu 1x2 Jequié
Ibirataia 6x1 Ituberá
Itagibá 2x1 Ipiaú
Itororó 3x1 Itabuna
Firmino Alves 1x3 Ibicaraí
Condeúba 2x0 Belo Campo
Itapetinga 3x0 Itambé
Livramento de Nossa Senhora 0x0 Macaúbas
Irecê 3x0 Riacho de Santana
Barreiras 3x0 Barra
Luís Eduardo Magalhães 2x1 São Desidério
Gongogí 1x2 Coaraci
Itapitanga 2x0 Ubaitaba
Mascote 0x0 Camacan
São José da Vitória 1x2 Ilhéus
Eunápolis 0x1 Canavieiras
Porto Seguro 1x0 Belmonte
Medeiros Neto 0x3 Itamaraju
Prado 1x0 Itabela

CLASSIFICAÇÃO DO INTERMUNICIPAL
Grupo 01
1 Araci 10 pontos
2 Santaluz 8 pontos
3 Paulo Afonso 5 pontos
4 Biritinga 4 pontos
Grupo 02
1 Crisópolis 11 pontos
2 Valente 10 pontos
3 Serrinha 7 pontos
4 Inhambupe 0 ponto
Grupo 03
1 Simões Filho 8 pontos
2 Alagoinhas 7 pontos
3 Mata de São João 6 pontos
4 Araçás 3 pontos
Grupo 04
1 São Franc. do Conde 10 pontos
2 Feira de Santana 9 pontos
3 São G. dos Campos 3 pontos
4 Cachoeira 3 pontos
Grupo 05
1 Maragogipe 10 pontos
2 Castro Alves 10 pontos
3 Salinas da Margarida 7 pontos
4 Gov. Mangabeira 1 pontos
Grupo 06
1 Valença 10 pontos
2 Laje 10 pontos
3 Snt. Antônio de Jesus 5 pontos
4 Amargosa 3 pontos
Grupo 07
1 Jequié 10 pontos
2 Jitaúna 8 pontos
3 Jaguaquara 6 pontos
4 Itiruçu 3 pontos
Grupo 08
1 Itagibá 11 pontos
2 Ibirataia 8 pontos
3 Ipiaú 7 pontos
4 Ituberá 1 pontos
Grupo 09
1 Ibicaraí 15 pontos
2 Itororó 8 pontos
3 Itabuna 3 pontos
4 Firmino Alves 2 pontos
Grupo 10
1 Itapetinga 12 pontos
2 Condeúba 8 pontos
3 Belo Campo 7 pontos
4 Itambé 1 ponto
Grupo 11
1 Irecê 11 pontos
2 Livram. de N. Senhora 7 pontos
3 Macaúbas 5 pontos
4 Riacho de Santana 3 pontos
Grupo 12
1 Barreiras 12 pontos
2 Barra 12 pontos
3 Luís Eduardo Magalhães 4 pontos
4 São Desidério 1 ponto
Grupo 13
1 Coarací 10 pontos
2 Ubaitaba 9 pontos
3 Itapitanga 7 pontos
4 Gongogí 3 pontos
Grupo 14
1 Ilhéus 11 pontos
2 São José da Vitória 9 pontos
3 Camacan 5 pontos
4 Mascote 2 pontos
Grupo 15
1 Porto Seguro 11 pontos
2 Belmonte 8 pontos
3 Canavieiras 7 pontos
4 Eunápolis 1 ponto
Grupo 16
1 Itamaraju 15 pontos
2 Prado 7 pontos
3 Medeiros Neto 4 pontos
4 Itabela 3 pontos
Fonte: ligeirinhonoesporte.blogspot.com

sábado, 27 de agosto de 2011

Atletismo: Simone Alves, recordista sul-americana, é recebida com festa em Jacobina

Cristiano Barreto, prefeita Valdice Castro e a atleta Simone Alves

A atleta Simone Alves, recordista sul-americana nos 5 e 10 km, foi recebida com muita festa nesta sexta-feira, 26, em Jacobina - sua cidade natal.
A atleta desfilou pelo centro da cidade em um carro aberto ao lado da sua mãe Elenita Alves e de alguns atletas jacobinenses.
Por onde passou, Simone foi saudada pelo público, através de acenos que demonstravam o reconhecimento dos jacobinenses ao sucesso alcançado pela atleta.
Simone Alves recebeu as boas-vindas da prefeita Valdice Castro, que presentou a atleta com um buquê de flores.
Ela continua na cidade até o dia 4 de setembro, quando disputa a tradicional Corrida Duque de Caxias de Jacobina.
Fonte: noticialivre.com

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Canário vence a primeira e Barriguda vence a segunda consecutiva e assegura vaga na segunda fase

Taça Seu Miguel de Futebol Soçaite da Rua Marival Gonçalves de Várzea Nova
"Seu Miguel" homenageado da competição

Canário Esporte Clube

Barriguda Futebol Clube

Resultados da terceira rodada que aconteceu neste domingo (21/08/2011):
RESULTADOS DA 3ª RODADA
21/08/2011 09H (GRUPO A) CANÁRIO 2 X 1 VITÓRIA
21/08/2011 10H20 (GRUPO B) VILA NOVA 2 X 3 BARRIGUDA
PRÓXIMOS JOGOS - 4ª RODADA
28/08/2011 09H (GRUPO B) INTERNACIONAL X JD
28/08/2011 10H20 (GRUPO A) QUINA DE AZ X MATA DO MEL
Organização: Roberto Cavalcante, João Ramos e Mere.

AMISTOSO DE FUTSAL EM VÁRZEA NOVA

100 ESCOLHA DE VÁRZEA NOVA VENCEU OS AMIGOS DE MORRO DE CHAPÉU
100 ESCOLHA DE VÁRZEA NOVA

AMIGOS DO MORRO DE MORRO DO CHAPÉU

ÁRBITROS DE MESA (RENATO RIOS E CARLITO)

ACONTECEU NO ÚLTIMO DOMINGO DIA 21/08, NO GINÁSIO DE ESPORTES DE VÁRZEA NOVA, ÀS 10H, UM AMISTOSO ENTRE AS EQUIPES DO 100 ESCOLHA DE VÁRZEA NOVA E DOS AMIGOS DO MORRO DE MORRO DO CHAPÉU. NA QUAL O 100 ESCOLHA VENCEU POR 8 X 4.
100 ESCOLHA 8X4 AMIGOS DO MORRO
100 ESCOLHA: VAGNER; MARKOS PINTOR, MÁRCIO ,CLAUDIANO, APOLÔNIO , DENNIS ,LUIZINHO, JOSÉ VILSON, CRISTIANO , ITAMAR E LOURIVAL.
AMIGOS DO MORRO: LUCAS; CANÁRIO, DITO, VAL, NEILTON, DOMINGÃO ,OSMAR, MAGAL, LIO, MARCELINHO, SERGINHO, GENE, DIOGO E ROGÉRIO (MOROTÓ).
COLABORAÇÃO MARCOS PINTOR

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

CAMPEONTO INTERMUNICIPAL : SELEÇAO DE PORTO SEGURO VENCE EUNAPOLIS EM JOGO TUMULTUADO


A seleção de Porto Seguro venceu a seleção de Eunapolis em jogo tumultuado e sete jogadores expulsos.
Eunápolis 2 x 4 Porto Seguro Estádio Municipa de Eunapolis
Fonte: ligeirinhonoesporte.blogspot.com

Intermunicipal: Barra e Barreiras se classificam com duas rodadas de antecedência

A Seleção de Barra confirmou o favoritismo e goleou na tarde deste domingo, 21, a Seleção de São Desidério por 3x0, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Intermunicipal de Seleções 2011. Os gols foram assinalados todos pelo atacante Magal.
Com o resultado, a Seleção Barrense segue com 100% de aproveitamento na competição, ao lado de Ibicaraí no Grupo 09 e Itamaraju no Grupo 16, todas com 12 pontos ganhos em 04 partidas disputadas. A Seleção de Barra garantiu vaga na 2ª fase com duas rodadas de antecipação.
A arbitragem foi de ARNALDO ALVES DOS SANTOS FILHO (FBF/IBOTIRAMA) ASSISTENTE 01: RONALDO RODRIGUES DA SILVA (FBF/SERRA DOURADA) ASSISTENTE 02: EVARISTO MIGUEL OLIVEIRA PAIVA (FBF/IRECÊ)
4º ARBITRO: MARCIO ADRIANO PEREIRA DOS SANTOS (FBF/BARRA).


Barreiras volta a golear Luis Eduardo Magalhães

A Seleção de Barreiras goleou a Seleção de Luis Eduardo Magalhães por 4x0, na tarde deste domingo, 21, no Estádio Ocival Rodrigues (São Desidério), com gols de Luzinho, Maurício duas vezes e Renatinho.
Com o resultado a Seleção de Barreiras somou 09 pontos e garantiu vaga com duas rodadas de antecedência para a próxima fase do Campeonato Intermunicipal.
A arbitragem foi de RIVELINO DA MATA SOUZA (FBF/ANGICAL)
ASSISTENTE 01: DELTON DOS SANTOS SILVA (FBF/SANTA MARIA DA VITÓRIA)
ASSISTENTE 02: MARCIO ALVES DO NASCIMENTO (FBF/ANGICAL)
4ºARBITRO: WILLIAN PAIS DOS SANTOS (FBF/BARREIRAS).

No próximo domingo, 28, acontece a 5ª rodada com os seguintes jogos no Grupo 12:
15:00h - Barreiras x Barra (Estádio Geraldão).
15:00h - Luis Eduardo Magalhães x São Desidério (Estádio Ocivalzão).
Resultados da 4ª rodada:
Biritinga 4×0 Paulo Afonso
Arací 2×1 Santaluz
Inhambupe 0×1 Serrinha
Crisópolis 1×0 Valente
Alagoinhas 1×0 Simões Filho
Mata de São João 1×1 Araçás
São Gonçalo dos Campos 0×1 Feira de Santana
Cachoeira 0×5 São Francisco do Conde
Castro Alves 1×0 Salinas das Margaridas
Maragogipe 2×0 Governador Mangabeira
Amargosa 1×2 Laje
Valença 2×0 Santo Antônio de Jesus
Jaguaquara 1×2 Itiruçu
Jitaúna 3×1 Jequié
Ipiaú 5×1 Ituberá
Ibirataia 0×0 Itagibá
Firmino Alves 1×1 Itororó
Itabuna 1×2 Ibicaraí
Itambé 1×2 Belo Campo
Condeúba 2×1 Itapetinga
Riacho de Santana 2×1 Macaúbas
Irecê 1×1 Livramento de N. Sra.
Luís Eduardo Magalhães 0×4 Barreiras
Barra 3×0 São Desidério
Itapitanga 5×0 Gongogí
Coarací 1×0 Ubaitaba
São José da Vitória 1×0 Mascote
Camacan 0×1 Ilhéus
Eunápolis 2×4 Porto Seguro
Belmonte 4×0 Canavieiras
Prado 1×1 Medeiros Neto
Itamarajú 3×0 Itabela
Fonte: www.esportedooeste.com.br

Um Baixagrandense no livro dos Recordes

Rômulo Fontoura

O Baixagrandense Rômulo Fontoura de 33 anos, está tentando entrar no Guinness Book com o arremesso de Basquete mais longe e de costas. Rômulo joga Basquete há 19 anos e tenta quebrar o recorde atual do Norueguês Arve Gravdal que acertou uma cesta de costa a uma distância de 18,9 M. Rômulo conseguiu acertar, na tarde do dia 20/08/ 2011 na quadra do Módulo Esportivo Reinan Batista em Baixa Grande, uma cesta com 22 metros e 30 CM de distância de Costas. Os documentos com filmagens fotos e declarações das testemunhas serão enviadas ao Escritório do Guinness World Records em Londres, caso seja aceita a validade da tentativa Rômulo Fontoura dará visibilidade Regional a Bahia e ao Nordeste já que o Livro dos Recordes é referência de pesquisa no mundo inteiro. “Me sinto honrado em buscar visibilidade para a causa esportiva do Brasil, no Brasil temos grandes jogadores de Basquete, falta mais incentivo “ . Disse Rômulo sobre o evento.
Fonte: agmarrios.blogspot.com

Jacobina: Comandante conquista título no 14º GP de Fórmula Jegue

Entrega da premiação aos primeiros colocados na Fórmula Jegue 2011

Disputa acirrada durante o 14º GP de Fórmula Jegue em Jacobina

As arquibancadas do estádio José Rocha ficaram praticamente lotadas

Premiação do 14º GP de Fórmula Jegue

Jóquei conduz animal que "empacou" durante a disputa da prova

Neste domigo, dia 21, a cidade de Jacobina sediou mais uma edição da tradicional Corrida de Fórmula Jegue. O 14ª GP Fórmula Jegue foi vencido pelo jumento Comandante, representante da comunidade de Olhos D Água, no interior do município.
Desde as primeiras horas de manhã, centenas de pessoas já se concentravam no entorno do estádio José Rocha, que ficou com as arquibancadas praticamente lotadas. Mais de três mil pessoas assistiram a corrida.
Este ano, diferente das últimas quatro competições, o jumento Gostosão acabou não chegando à frente dos seus concorrentes, sendo superado por Comandante, o novo campeão da prova. Outro campeão, o jumento Titanic, chegou em segundo.
Para a prefeita Valdice Castro, o GP de Fórmula tem se transformado num grande atrativo dentro do calendário de eventos do município. “É uma coisa diferente, as pessoas gostam, os pais vem com seus filhos, e a prefeitura dar todo apoio”, afirma a prefeita.
Fonte: www.noticialivre.com

De forma injusta Bahia perde para o Santos











Em um jogo eletrizante especialmente no primeiro tempo, Bahia e Santos fizeram, na tarde desde domingo, no estádio Metropolitano de Pituaçu, um jogão de bola bem digno das tradições de ambos os clubes, para um Estádio completamente lotado com a já tradicional festa e incentivo da torcida tricolor.
O Bahia começou a partida em ritmo alucinante, tentando liquidar a parada sem perder tempo logo no inicio do jogo, no entanto, aos 3 minutos, Ganso é derrubado da área e o juiz marca pênaltis, Neymar bate e converte, fazendo um 1 x 0 para o time santista.
O Bahia não se abateu em nenhum momento, continuou pressionando, empatou através de Júnior, que, aliás, fez uma ótima partida e somente não fechou o primeiro tempo vencendo, até com uma boa margem de gols, graças às defesas milagrosas do goleiro Rafael.
No segundo tempo, o time não voltou com a mesma “voltagem”, ainda assim foi infinitamente superior, pressionou, desperdiçou uma ótima oportunidade através de Gabriel, teve um pênalti não marcado a seu favor e, somente quando o resultado de empate parecia perdurar até o fim do jogo, em uma daquelas infelicidades e esquisitice do futebol, Alan Kardec marcou e deu a vitória ao time paulista, para a tristeza da torcida tricolor.
Com a derrota, o Bahia desce uma casa na tabela de pontuação, saindo da 13ª para a 14ª, sendo ultrapassado pelo Atlético-GO, que em uma arrancada fulminante de três vitórias consecutivas, já soma 22 pontos se alojando à frente do Bahia. Com o resultado, o tricolor reduz de cinco pontos para apenas três pontos de distância do primeiro clube da zona de rebaixamento, e mantém um único ponto da zona limite das vagas da copa sul-americana.
O Bahia dá continuidade na labuta do Campeonato Brasileiro da Série A, no próximo domingo, dia 28, quando enfrenta o perigoso Ceará Sporting Clube do técnico Vagner Mancini e do artilheiro Marcelo Nicácio no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, para fechar a primeira fase da competição, sem a presença de Carlos Alberto e Fahael, ambos apenados no jogo de hoje, com o terceiro cartão amarelo.
FICHA TÉCNICA: BAHIA 1 X 2 SANTOS
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 21 de agosto de 2011, domingo
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Nadine Schram Camara Bastos (ambos Asp.FIFA-MG)
Público: 36.740 pagantes
Cartões Amarelos: Marcone, Carlos Alberto e Fahel (Bahia), Léo e Adriano (Santos)
GOLS: Santos - Neymar (de pênalti), aos 3 minutos do primeiro tempo e Alan Kardec, aos 36 do segundo tempo. Bahia - Júnior, aos 29 minutos do primeiro tempo.
BAHIA: Marcelo Lomba; Marcos (Gabriel), Titi, Paulo Miranda e Ávine; Marcone, Fahel, Diones (Ricardinho) e Carlos Alberto; Jones Carioca e Júnior (Reinaldo) Técnico: René Simões
SANTOS: Rafael (Vladimir); Adriano, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Arouca, Henrique, Elano (Bruno Aguiar) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec) Técnico: Muricy Ramalho
Resultados da 18 ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
20/08/2011 18:00 (Saba) Cruzeiro 1 x 0 Ceará (Parque do Sabiá)
20/08/2011 18:00 (Saba) Botafogo-RJ 3 x 1 Atlético-MG (Engenhão)
20/08/2011 18:00 (Saba) Corinthians 0 x 2 Figueirense (Pacaembu)
21/08/2011 16:00 (Dom) Avaí 0 x 0 Coritiba (Ressacada)
21/08/2011 16:00 (Dom) São Paulo 1 x 1 Palmeiras (Morumbi)
21/08/2011 16:00 (Dom) Atlético-GO 1 x 0 Grêmio (Serra Dourada)
21/08/2011 16:00 (Dom) Internacional-RS 2 x 2 Flamengo (Beira Rio)
21/08/2011 18:00 (Dom) Atlético-PR 2 x 2 América-MG (Arena do Jacaré)
21/08/2011 18:00 (Dom) Vasco 1 x 1 Fluminense (Engenhão)
21/08/2011 18:00 (Dom) Bahia 1 x 2 Santos (Pituaçu)
Jogo adiado da 8 ª Rodada
24/08/2011 20:30 (Qua) Santos x Fluminense (Vila Belmiro)
Próximos jogos - 19 ª Rodada
27/08/2011 18:00 (Saba) Fluminense x Botafogo-RJ (Engenhão)
27/08/2011 18:00 (Saba) América-MG x Atlético-GO (Arena do Jacaré)
27/08/2011 18:00 (Saba) Coritiba x Atlético-PR (Couto Pereira)
28/08/2011 16:00 (Dom) Flamengo x Vasco (Engenhão)
28/08/2011 16:00 (Dom) Palmeiras x Corinthians (Eduardo José Farah)
28/08/2011 16:00 (Dom) Santos x São Paulo (Vila Belmiro)
28/08/2011 16:00 (Dom) Ceará x Bahia (Presidente Vargas-CE)
28/08/2011 16:00 (Dom) Grêmio x Internacional-RS (Olímpico)
28/08/2011 18:00 (Dom) Figueirense x Avaí (Orlando Scarpelli)
28/08/2011 18:00 (Dom) Atlético-MG x Cruzeiro (Arena do Jacaré)
Fonte: www.futebolbahiano.com

Brasileirão Série D: Bahia de Feira derrota o Coruripe

O Bahia de Feira na base da eficiência venceu por 2 a 0 o Coruripe e fica mais próximo da classificação para a próxima fase da serie D. Os gols foram feitos por Wescley e Carlinhos.
Apesar de ter deixado o campo com a vantagem numérica de 2 a 0, o equilíbrio marcou o primeiro tempo do jogo. O Bahia de Feira tentava chegar na base do toque e do oportunismo e na inspiração dos jogadores, enquanto o Coruripe apostava na velocidade de Edson Dí e Ivan.
Apesar da pequena quantidade de erros, as chances começaram a aparecer e o Tremendão teve oportunidades com Carlinhos e Wescley, mas o goleiro Santos estava sempre atento.
.O gol do Bahia de Feira saiu aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Zadda fez o cruzamento e Wescley abriu o marcador de cabeça. O time Alagoano tentava reagir, mas o forte esquema de marcação do Tremendão impedia as finalizações do adversário.
O segundo gol saiu aos 39 minutos ainda no primeiro tempo após uma investida pela direita. Dedé fez o cruzamento e o oportunista Carlinhos não teve dificuldades para balançar a rede do goleiro Santos.
O segundo tempo começou com os dois times explorando os atacantes que não conseguiram marcar nenhum gol. O Bahia de Feira apesar de estar melhor, tinha dificuldades na finalização.
O técnico Arnaldo Lira colocou Zadda na lateral esquerda e Edson na direita, puxando Dedé para o meio campo, não mexendo no esquema tático. Enquanto que Ubirajara Veigas colocou o Lateral Alex Murici no lugar de Ricardinho, Paulo Marília substituiu Dewide e Anderson deixou o campo para a entrada de Théo.
Com a vantagem no placar, Lira fez duas alterações. Ele colocou Johnnattan no lugar de Lau e Francisco Junior entrou para a saída de Fausto e Raylan substituiu Braw.
Com o resultado, o Tremendão passou a somar 9 pontos. O próximo jogo vai acontecer no dia 3 de setembro contra o Treze em Campina Grande. Com informações do Site Oficial do Tremendão
Ficha técnica – Bahia de Feira 2 x 0 Coruripe
Coruripe: Santos; Ricardinho (Alex Murici), Leandro, Silvio e Paulinho; Guêba, Jaelson , Anderson e Dewid;Edson Dí e Ivan - Tec. Ubirajara Veiga
Bahia de Feira: Filipe; Dedé Paulo Paraíba, Silvio e Edson; Lau (Johnnattan), Fausto, Braw e Zadda; Carlinhos e Wescley - Técnico: Arnaldo Lira.
Fonte: www.futebolbahiano.com

domingo, 21 de agosto de 2011

Brasil vence Portugal e conquista o penta

Com três de Oscar, Seleção derrota portugueses por 3 a 2, com gol da vitória no segundo tempo da prorrogação, e fatura o penta
Oscar (ao centro) comemora gol do Brasil

Com um gol sem querer de Oscar no segundo tempo da prorrogação, a seleção brasileira venceu Portugal por 3 a 2 neste sábado, em Bogotá, e conquistou o pentacampeonato do Mundial Sub-20.
O meio-campista foi o principal destaque do Brasil na partida, marcou os outros dois tentos e vingou a derrota na final do torneio em 1991. Há 20 anos, o time luso saiu vitorioso na decisão do torneio.
O time canarinho não faturava a Copa do Mundo Sub-20 há oito anos. A última vez que levantou a taça foi em 2003. Antes, venceu em 1993, 1985 e 1983.
A invencibilidade do goleiro de Portugal, Mika, pareceu mexer com os jogadores brasileiros. Sem levar gol na competição, o português demorou apenas cinco minutos, num início que parecia ser avassalador do Brasil. Oscar cobrou falta, Sergio desviou e matou o camisa 1 lusitano: 1 a 0, aos cinco minutos do primeiro tempo.
Mas um jogo de sufocar o adversário acabou ficando mesmo na impressão. Isso porque numa falha de marcação pelo lado esquerdo, Nelson Oliveira fez boa jogada e cruzou para Alex, livre de marcação, igualar o marcador aos nove.
A defesa de Portugal é incrivelmente forte. Com muita aplicação na marcação, os europeus anularam o jogo dos meias brazucas. Coutinho e Oscar simplesmente sumiram, e o time dirigido por Ilidio Vale teve chances de ampliar ainda na primeira etapa. Não conseguiu.
Na volta do intervalo, Ney Franco lançou Allan e Negueba na equipe. A intenção era tentar o jogo pelos lados do campo, única forma encontrada para romper a retranca. Mas quem marcou foi Portugal. Em falha de Gabriel, Nelson Oliveira, craque luso, marcou o gol da virada.
O melhor ataque da competição foi para cima da melhor defesa. E no abafa, depois de muita insistência e sofrimento, conseguiu o empate. Dudu fez jogada pela esquerda, cruzou e Oscar, de novo ele, completou para a rede de Mika.
Na prorrogação, muita luta e sufoco da Seleção. Portugal foi encolhido em seu campo de defesa e segurou até onde conseguiu. Mas foi dos pés de Oscar, sempre ele, que o gol do penta saiu. Aos seis minutos do segundo tempo da prorrogação, ele tentou cruzar (ou chutar, não importa) e venceu Mika. Pode gritar, Brasil, é campeão!
FICHA TÉCNICA: BRASIL 3 X 2 PORTUGAL
Data: 20/08/2011
Local: Estádio El Campín (Bogotá)
Gols: Brasil: Oscar (3) / Portugal: Alex e Nelson Oliveira
Cartões Amarelos: Henrique, Juan (Brasil); Roderick, Pelé, Sergio Oliveira, Saná, Julio Alves, Nelson Oliveira (Portugal)
Brasil: Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Juan e Gabriel Silva (Allan); Fernando, Casemiro, Oscar e Philippe Coutinho (Dudu); Henrique e Willian José (Negueba) Técnico: Ney Franco
Portugal: Mika, Cedric (Julio Alves), Roderick, Nuno Reis e Mario Rui; Pele, Saná (Ricardo Dias), Danilo e Sergio Oliveira; Nelson Oliveira e Alex (Caetano)
Fonte: www.band.com.br

sábado, 20 de agosto de 2011

Vitória cede empate nos acréscimos




Jogando na tarde deste sábado, pelo fechamento da décima oitava da Série B, o Esporte Clube Vitória, apresentando o futebol pouco criativo de sempre, foi incapaz de sair do Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, com o resultado necessário para um clube que almeja de fato, uma das vagas para o acesso à primeira divisão, especialmente quando enfrentando, um adversário listado entre os rebaixados e um campo neutro. Final de jogo em Bragança Paulista, São Caetano 2 x 2 Vitória. Ricardo Xavier e Luciano marcaram o azulão, enquanto Neto Baiano e Marquinhos marcaram para o amarelão no dia de hoje
Com resultado de empate, o Vitória recupera a décima primeira posição cedida ontem para o ICASA e amplia de três para quatro os pontos, acima da zona de rebaixamento e confirma os quatro pontos abaixo da zona de classificação.
Vitória escreve um novo capitulo na sua trajetória no Campeonato Brasileiro da Série B, daqui a sete dias, sábado, dia 27, quando enfrenta o ASA de Arapiraca que hoje derrotou o Bragantino e de forma surpreendente assumiu a sexta posição. O jogo está agendado para começar às 16h20, no Estádio Manoel Barradas Carneiro e marcará o encerramento da primeira fase da competição.
FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 2 X 2 VITÓRIA
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 20 de Agosto de 2011, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: João Monteiro de Souza Jr. e José Javel Silveira (ambos do RS)
Gols: (SCA) Ricardo Xavier, aos 22 minutos do primeiro tempo e Luciano Mandi, aos 47 minutos do segundo tempo; (VIT) Neto Baiano, aos 23 minutos do primeiro tempo e Marquinhos, aos 29 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: (SCA) Eli Sabiá , Magnum; (VIT) Zé Luis, Mauricio
Cartões vermelhos: (VIT) Zé Luis
SÃO CAETANO: Leandro Santos; Artur, Domingos, Eli Sabiá e Bruno Recife; Ricardo Conceição, Souza (Léo Mineiro), Aílton e Luciano Mandi; Antônio Flávio (Geovanne) e Ricardo Xavier (Magnum). Técnico: Vadão
VITÓRIA: Fernando; Nino, Maurício, Léo Fortunato e Fernandinho; Zé Luís, Mineiro, Esdras (Geraldo) e Lúcio Flávio (Geovanni); Neto Baiano (Romário) e Marquinhos. Técnico: Vágner Benazzi
Resultados da 18 ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
19/08/2011 20:30 (Sex) ABC-RN 1 x 1 Ponte Preta (Frasqueirão)
19/08/2011 20:30 (Sex) Náutico 3 x 1 Boa-MG (Aflitos)
19/08/2011 20:30 (Sex) Icasa 4 x 2 Goiás (Mauro Sampaio)
19/08/2011 20:30 (Sex) Duque de Caxias 0 x 0 Portuguesa (Raulino de Oliveira)
20/08/2011 16:00 (Saba) ASA-AL 2 x 1 Bragantino (Coaracy Fonseca)
20/08/2011 16:20 (Saba) Guarani 1 x 2 Salgueiro-PE (Fonte Luminosa)
20/08/2011 16:20 (Saba) Grêmio-SP 0 x 0 Criciúma (Arena Barueri)
20/08/2011 16:20 (Saba) São Caetano 2 x 2 Vitória-BA (Nabi Abi Chedid)
20/08/2011 16:20 (Saba) Paraná 1 x 2 Sport Recife (Durival de Brito)
20/08/2011 16:20 (Saba) Vila Nova-GO 1 x 3 Americana (Serra Dourada)
Fonte: www.futebolbahiano.com

Karatê de M. do Chapéu fez bonito no Pan Americano em SP!


A Associação Morrense de Karatê-Dô Shotokan sob o comando do Sensei Fábio Silva 4º Dan, representou Morro do Chapéu no último Pan-Americano que ocorreu entre os dias 03 à 07 de agosto, no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo. Vale destacar que a equipe de atletas teve apoio total da Prefeitura Municipal para participar desse grande torneio internacional de artes marciais. A equipe de Morro do Chapéu (David Oliveira, Victoria Secunda, Kelvyn Secundo, Mércia Thaisa, Paloma Souza, Vinícius Oliveira, Júlio César e Renata Rosa) foi o grande destaque da Bahia conseguindo a façanha de trazer 06 medalhas. Dentre elas: 02 DE OURO, 01 DE PRATA, 03 DE BRONZE. Com os respectivos atletas: Victoria Secunda, Vice-Campeã em Kumite, 3° lugar em kata; Kelvyn Secundo, 3° Lugar em Kata; David Oliveira, 3° Lugar em Kumite; Mércia Thaisa, Campeã em Kumite em equipe por revezamento; Paloma Souza, Campeã em equipe por revezamento. O evento contou com a participação de vários países dentre eles: USA, Chile, Argentina, Uruguai, Peru, Paraguai, Venezuela e como convidado a atual campeã na Itália a Romênia. A Prefeitura de Morro do Chapéu custeou os atletas através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.
Colaboração: Sênsei Fábio Silva
Fonte: www.morronoticias.com

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Tradicional Jegada de Brejo Grande, de Miguel Calmon, acontece dia 28

No próximo dia 28 de agosto, o distrito de Brejo Grande, município de Miguel Calmon, estará em festa. Vai acontecer a tradicional Jegada pela 6ª edição.
O início será a partir das 09h00, com passeio pelas ruas da comunidade e em seguida almoço, e às 17h00, tem forró e pisadinha, com as seguintes atrações, Jailton Leres e Cia e Gean Gledson.
Organização: Valtermir Aquino e Elizeu Aquino
Fonte: varzeanovanews.blogspot.com