SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dois garotos de Várzea Nova são aprovados nos testes do Sport

Lino Baiano, João Melo Maradona, Daniel, Deraldo e o prefeito Tica

O prefeito Tica e o atleta Daniel JordãoAirton Simões

Daniel Alves Jordão, 14 anos e Airton Silva Simões, 15 anos


Daniel Alves Jordão, 14 anos, foi aprovado para a categoria infantil do Sport e Airton Silva Simões, 15 anos, foi aprovado para passar um período de 15 dias na categoria Juvenil do Sport com boas chances de permanecer na cidade do Recife e integrar a divisão de base do Sport Club do Recife, os dois atletas são naturais de Várzea Nova. Os testes foram realizados no Estádio Municipal Manoel Alves de Araújo pelo observador técnico do Sport Club do Recife, João Melo Maradona que já revelou vários atletas para o futebol nacional e internacional como: Rômulo – meio campo do Vasco da Gama, Helder – meio campo do Bahia, Pará – lateral do Santos, Válber – meio campo do Avaí, Moises – atacante do Santos, Marcos Pimentel – lateral do Vitória, Renato – lateral direito do Sport, Ruan – atacante do Sport entre outros. A organização foi da Liga Desportiva Varzeanovense em parceria com os amigos Deraldo e Lino Baiano (ex-atletas profissionais) de Feira de Santana, Paulo Feitosa e Juliano de Várzea Nova, contamos com o apoio da Rádio Várzea Nova FM que esteve representada pelos apresentadores Roberto Cavalcante e Marcos Oliveira, da Prefeitura de Várzea Nova, onde o prefeito Érico Moreira “Tica” esteve presente e deu todo o suporte para a realização desses testes, ajudando nas passagens, hospedagem e alimentação das pessoas que estiveram envolvidas na organização da peneira.
O presidente da LDV “Marcos Oliveira” agradece a colaboração dos amigos da região:
agmarrios.blogspot.com
blogdeourolandia.blogspot.com
esportemcampo.blogspot.com
lbarretonoticias.blogspot.com/
www.palmeirasfuteboljacobinense.com
www.morronoticias.com
www.noticialivre.com
Rádio Várzea Nova FM
Rádio Diamantina FM (Morro do Chapéu)
Rádio Brilhante FM (Morro do Chapéu)
Rádio Dias Coelho FM (Morro do Chapéu)
Rádio Serrana FM (Jacobina)
Rádio Jacobina FM (Jacobina)
Rádio Jaraguar AM (Jacobina)
Rádio Clube Rio do Ouro AM (Jacobina)
Rádio Canabrava FM (Miguel Calmon)
Por Marcos Oliveira.

Momentos da Peneira do Sport Clube do Recife em Várzea Nova















domingo, 30 de janeiro de 2011

Varzeanovense conquista medalha de bronze no Mundial Paraolímpico de Atletismo, em Christchurch, na Nova Zelândia

Varezeanovense do povoado do Mulungu "Ozivam Bonfim"

Ozivam Bonfim e Tito Sena

Tito Sena e Ozivam Bonfim subiram, neste domingo, 30, ao último pódio do Campeonato Mundial Paraolímpico de Atletismo. Prata e bronze na maratona T46, eles garantiram a terceira posição do Brasil no quadro geral de medalhas. O ouro ficou com o mexicano Mario Santillan Hernandez, campeão paraolímpico.
“Isso é muito gratificante. Essa prova foi como um treinamento para pegar confiança e brigar pelo ouro em Londres 2012”, disse Tito.
Campeão em 2006, no Mundial de Assen, e vice nas Paraolimpíadas de Pequim 2008, Tito comemorou muito a medalha de prata em Christchurch. Ele lesionou-se em 2010 e não pôde conquistar índice para o Mundial da Nova Zelândia. Foi convidado pelo Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) para a competição, por seu histórico.
“Quando recebi o telefonema do IPC fiquei emocionado mas temeroso, pois não estava treinando, só fazendo trabalho de base na academia. Tive só dois meses para me preparar para essa prova. Vim para fazer o meu melhor, pensado em, quem sabe, conseguir um pódio”, explicou Tito.
“Não fiz o trabalho de tiros de 400m, 1.000m. Foi o que faltou no final para brigar pela ponta com o mexicano”, justificou o atleta goiano.
O bronze também teve gosto de superação para o Ozivam: na metade da prova ele começou a sentir bolhas nos pés.
“É uma luta da cabeça com o corpo para conseguir chegar até o final”, disse o baiano, que em 2006 foi vice-campeão, atrás apenas de Tito.
Para superar os desafios, Tito e Ozivam contaram com o apoio dos outros atletas da seleção brasileira.
“A Terezinha correu uns 400m até a linha de chegada ao meu lado, me incentivando”, contou Tito.
Agora, eles se preparam para o Parapan de Guadalajara/México, em novembro, e para as Paraolimpíadas de Londres 2012.
“Quem sabe não fazemos mais uma dobradinha em Londres?”, desafiaram.
Fonte: www.cpb.org.br

CAMPEONATO CARIOCA 2011

Fla vence o clássico, elimina o Vasco da TG e aumenta crise na Colina
O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1 e reassumiu a liderança do Grupo A da Taça Guanabara. De quebra, eliminou o Gigante da Colina do torneio. Deivid e Thiago Neves marcaram os gols que fizeram a equipe da Gávea chegar aos 12 pontos na competição. Romulo descontou para o time cruzmaltino, que segue sem pontuar e está em oitavo lugar.
Com o resultado, o Vasco não só cumprirá tabela nos últimos três jogos da Taça Guanabara, como conseguiu registrar uma marca negativa. Com quatro derrotas em quatro jogos, esse é o pior início de campeonato de sua história.
O mau momento cruzmaltino ficou claro pelo pouco público nas arquibancadas designadas aos torcedores do Vasco. Mesmo sem lotar a sua parte, os flamenguistas compareceram em número muito maior. Os poucos vascaínos que estavam no estádio elegeram um novo vilão. Ramon foi vaiado toda vez que tocava na bola e deixou o gramado fazendo gestos obscenos para a torcida.
Na próxima rodada, o Flamengo encara o Nova Iguaçu, na quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília). O jogo será disputado no Engenhão. No dia seguinte, o Vasco recebe o Volta Redonda, em São Januário, às 19h30m.
Fred marca dois, vira artilheiro, e Fluminense vence o Cabofriense

Fred pegou o Cabofriense. Com dois gols do atacante, agora artilheiro do Campeonato Carioca, com cinco, o Fluminense venceu o time da Região dos Lagos por 4 a 2, de virada, neste domingo, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, e manteve os 100% de aproveitamento em quatro jogos na Taça Guanabara. André Luis e Willians completaram para os cariocas, enquanto Capixaba e Diego Salles descontaram.
O triunfo, porém, não foi capaz de colocar o Tricolor na liderança do Grupo B. Também com 12 pontos, a equipe perde para o Botafogo no saldo de gols: 11 a 9. Na próxima quinta-feira, os comandados de Muricy Ramalho enfrentam o Duque de Caxias, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão.
Um 100%, o outro sem ponto. O Cabofriense, que só conhece derrotas na Taça GB, é o lanterna da chave, e encara o Macaé, também na quarta-feira, mas às 17h (de Brasília), em Conselheiro Galvão.
Com direito a cavadinha de Loco, Bota bate o Olaria e mantém 100%
Os 5.812 botafoguenses que trocaram a praia pelo Engenhão na tarde de calor escaldante no Rio de Janeiro podem até ter sofrido com o sol forte, mas voltaram para casa felizes. Com direito a gol-relâmpago de Renato Cajá aos 13 segundos, cavadinha e dois gols de Loco Abreu, o Botafogo venceu o Olaria por 3 a 1 neste sábado e manteve 100% de aproveitamento em quatro rodadas na Taça Guanabara.
O resultado deixou o Glorioso com 12 pontos, na primeira colocação do Grupo B e 11 gols de saldo (quatro a mais que o Fluminense, que tem nove e encara a Cabofriense neste domingo). O único alvinegro que deixou o gramado tendo do que reclamar foi o volante Somália, vaiado a cada toque na bola. Por outro lado, Alessandro entrou bem e foi ovacionado. Na próxima quarta-feira, o Botafogo encara o Bangu, às 19h30m (de Brasília), em Volta Redonda. O Olaria, com seis pontos, quarto colocado na chave, recebe o Macaé, também quarta-feira, às 17h, na Rua Bariri.
Fonte: globoesporte.globo.com

CAMPEONATO BAIANO 2011

De virada e sob vaias da torcida, Bahia perde para o Fluminense em Pituaçu

O pequeno público presente no estádio de Pituaçu viu mais uma péssima atuação no Bahia no segundo tempo, na derrota por 2 a 1 para o Fluminense de Feira, neste domingo, 30, pela quarta rodada do Campeonato Baiano.
Os 4.433 torcedores pagantes viram um bom primeiro tempo do Bahia, com Camacho abrindo o placar aos 24 minutos. Na segunda etapa, o tricolor da capital acabou vacilando no final do jogo, e o Fluminense fez os gols da virada aos 40 e 44 minutos, com Sérgio e Tácio, respectivamente.
Com o resultado, o Bahia fica em uma incômoda quinta posição no grupo 1, com quatro pontos em quatro jogos (uma vitória, um empate e duas derrotas).Para piorar a situação do time e do técnico Rogério Lourenço, o próximo jogo é exatamente o clássico Ba-Vi, no domingo, 6 de fevereiro, no Barradão, às 16h.
Já o Fluminense está em segundo lugar no grupo 2, com os mesmos sete pontos do Vitória(líder do grupo), mas com um saldo inferior (+3 do Vitória e +1 do Fluminense). Na próxima rodada, a equipe feirense enfrenta em casa, no Jóia da Princesa, o Juazeiro, no domingo, 6, também às 16h.
Bahia 1 x 2 Fluminense de Feira – 4ª rodada do Campeonato Baiano
Bahia: Tiago; Madson, Luizão, Titi, Ávine; Rafael Jataí, Marcone, Boquita (Zezinho), Maurício e Camacho (Maranhão); Pedro Beda (Jones). Técnico: Rogério Lourenço.
Fluminense de Feira: Beto; Saubara(Tiago), Valter, Alexandre e Sadrack; Diogo, Melo, Tácio e Danilo Gomes(Douglas); Sérgio e William (Petrus). Técnico: Luiz Carlos Cruz.
Gols: Camacho (Bahia, 24 min do 1º tempo), Sérgio (Fluminense, 40 min do 2º tempo) e Tácio (Fluminense, 44 min do 2º tempo).
Cartões amarelo: Zezinho, Marcone (Bahia); Diogo, Sérgio e Tácio (Fluminense).
Público: 4.433 pagantes.
Renda: R$ 47.415,00.
Local: Estádio de Pituaçu (Roberto Santos), em Salvador (BA)
Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo.
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e Dijalma Silva Ferreira Junior.
Vitória fica no empate com Bahia de Feira
Vitória e Bahia de Feira empataram por 1 a 1, na tarde deste domingo, 30, no estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, pela quarta rodada do Campeonato Baiano 2011. Edson abriu o marcador para o Leão, mas João Neto igualou para o tricolor do interior.
Com o resultado obtido fora de casa, o rubro-negro chega aos 7 pontos e mantém a liderança do Grupo 2. Já o Bahia de Feira soma 8 pontos e cai para a segunda colocação do Grupo 1.
O Leão volta a campo no próximo domingo, 6, no estádio Barradão, quando enfrenta o arquirrival Bahia no clássico BaVi.
Bahia de Feira 1 x 1 Vitória
Bahia de Feira - Jair; Léo (Éderson), Osmar, Alex Alagoano e Edson; Francisco Júnior (Jacson, depois Chico), Rogério, Diones e Bruninho; Carlinhos e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira.
Vitória - Viáfara; Romário, Alison, Léo Fortunato e Eduardo Neto; Uelliton (Esdras), Bida, Júnior Timbó e Felipe (Elkeson); Rildo (Adailton) e Edson. Técnico: Antônio Lopes.
Local: Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana
Árbitro: Jailson Macêdo Freitas.
Assistentes: Raimundo Carneiro de Oliveira e Elicarlos Franco de Oliveira.
Quarta rodada: 'Mais um passeio do Interior!'
Apenas 13 gols, até então a rodada com menos gols no estadual, o Juazeiro perdeu a 'virgindade' o Fluminense de Feira foi o único visitante que venceu, o Atlético de Alagoinhas é o novo líder geral, não houve nenhuma goleada, e dois empates na quarta rodada do Campeonato Baiano.
O Atlético de Alagoinhas aproveitou os tropeços de Bahia, Vitória e Bahia de Feira, venceu o Feirense por 2 a 0, fica um ponto a frente do segundo do grupo 01, e, mais importante, cinco adiante do quinto colocado, Bahia.
O Fluminense de Feira chegou na boa, aproveitou o vacilo do Bahia e venceu, 2 a 1. Não desmerecendo o Flu de Feira, mas é que o Bahia era o favorito, e não passa de uma obrigação vencer em casa, mas como o Flu não tem nada haver, venceu e segue colado no Vitória no Grupo 02.
O Bahia de Feira até então era o líder geral do estadual, recebeu com moral, o Vitória em Feira de Santana, e empatou por a1 a 1, resultado que deixou o time feirense na vice liderança geral do estadual.
No jogo em que a vitória era o mais interessante pras duas equipes, deu empate. Juazeiro e Serrano empataram por 1 a 1, esse foi o primeiro ponto do Juazeiro no Campeonato, ambos seguem na lanterna de seus grupos.
E o Colo-Colo não sabe o que é perder, venceu o Ipitanga por 1 a 0 está a um ponto do líder, enquanto o Ipitanga é o quinto, fora da zona de classificação.
O Vitória da Conquista segue 100% em casa, dessa vez venceu o Camaçari que ainda não venceu fora de casa.
Fonte: www.atarde.com.br

CAMPEONATO PAULISTA 2011

Corinthians e São Bernardo empatam sob olhar de Lula
Corinthians e São Bernardo ficaram no empate por 2 a 2, neste domingo, no 1º de Maio, no ABC. O resultado satisfez o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que compareceu ao estádio trajando uma camisa com metade de cada time.
Os gols do time alvinegro foram marcados pelo estreante Ramírez e Danilo; enquanto que Junior Xuxa e Cauê marcaram para o time da casa.
O Corinthians jogou sem os titulares, já que na noite deste domingo, o elenco viaja para a Colômbia, onde na quarta-feira enfrenta o Tolima, no jogo de volta da Pré-Libertadores.
Com esse resultado, o time do Parque São Jorge soma seis pontos, com uma vitória e três empates; enquanto que o rival contabiliza cinco pontos, com uma vitória dois empates e duas derrotas.
O time do técnico Tite volta a campo pelo Campeonato Paulista no próximo domingo no clássico contra o Palmeiras, no estádio do Pacaembu, às 17h. Já a equipe do ABC encara o Bragantino nesta quinta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, ás 19h30.
FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO (2): Marcelo Pitol; Regis (Henrique), Leandro Camilo, Amarildo, Cauê, William Favoni, Lucas, Dirceu, Júnior Xuxa (Guto), Romarinho (Nenê) e Danielzinho. Técnico: Ruy Scarpino.
CORINTHIANS (2): Júlio César; Moradei, Wallace, Diego Sacoman, Fábio Santos, Marcelo Oliveira (Ralf), Paulinho, Ramírez, Morais (Willian), Danilo (Bruno Cesar) e Edno. Técnico: Tite.
Gols: Júnior Xuxa, aos 15, e Danilo, aos 39 minutos do primeiro tempo. Cauê, aos 26, e Ramírez, aos 35 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Danielzinho, Guto e Leandro Camilo.
Local: estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.
Público: 15.159 pagantes.
Renda: R$ 363.100,00.
Arbitragem: Vinicius Furlan, auxiliado por Giulliano Neri Colisse e Fabio Rogério Baesteiro.
Santos vence São Paulo, segue invencível e volta à liderança
O Santos venceu o São Paulo por 2 a 0, na Arena Barueri, neste domingo. Os gols foram marcados por Elano e Maikon Leite. Com esse resultado, o time da Vila Belmiro volta à liderança do Campeonato Paulista com 13 pontos e segue invicto, com quatro vitórias e um empate. O Tricolor segue com nove pontos.
O Santos volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar a Ponte Preta, às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o São Paulo joga na quinta-feira diante do Linense, no Morumbi, às 19h30, pela sexta rodada do Estadual.
FICHA TÉCNICA
SANTOS (2): Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval, Léo, Adriano (Bruno Rodrigo), Rodrigo Possebon (Anderson Carvalho), Elano, Robson, Maikon Leite e Keirrison. Técnico: Adilson Batista.
SÃO PAULO (0): Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda, Juan (Luiz Eduardo), Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Zé Vitor (Marlos), Fernandinho, Dagoberto (Marcelinho Paraíba) e Fernandão. Técnico: Paulo César Carpegiani
Gols: Elano, aos 11 minutos do primeiro tempo. Maikon Leite, aos 28 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Carlinhos Paraíba, Marlos, Pará, Elano;
Arbitragem: Sálvio Spinola Fagundes Filho, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Anderson Jose de Moraes Coelho.
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP).
Público e renda: 9.334 pagantes/ R$ 213.960,00.
Com gols no final, Palmeiras vence Portuguesa e divide liderança com Santos
Num jogo sem muito brilho técnico, mas muito movimentado, o Palmeiras venceu a Portuguesa por 2 a 0 no Canindé e mantem a boa fase no Paulistão, com quatro vitórias seguidas, e divide a liderança do campeonato com o Santos, com 13 pontos.
O gol foi marcado por Cicinho aos 36 minutos do segundo tempo, após receber passe de Kleber na entrada da área lusitana. O próprio Kléber, já nos acréscimos recebeu de costas para a marcação e na virada chutou sem chances para o goleiro Weverton.
A Portuguesa fica agora com a nona posição, com seis pontos, e na próxima rodada o time do Canindé recebe o Americana, surpresa da competição. O Palmeiras viaja até Mirassol para enfrentar o time da casa também na quarta-feira.
FICHA TÉCNICA
Portuguesa (0): Weverton, Paulo Sérgio (Rafael Silva), Domingos, Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Ademir Sopa e Henrique (Dinei); Héverton e Luis Ricardo. Técnico: Sérgio Guedes
Palmeiras (2): Marcos; Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Rivaldo; João Vitor, Márcio Araújo, Tinga (Adriano) e Dinei (Patrik); Luan (Max Santos) e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Cicinho, aos 37 minutos, e Kléber, aos 46 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Preto Costa, Domingos (Portuguesa), Kléber, João Vitor (Palmeiras).
Local: Canindé, em São Paulo
Árbitro: Raphael Claus. Auxiliares: Luis Alexandre Nilsen e Marcio Jacob
Público e renda: 9.304/R$ 224.520,00.
Fonte: www.band.com.br

sábado, 29 de janeiro de 2011

Tito e Ozivam ficam com prata e bronze na Maratona e Brasil é 3º

O Brasil encerrou neste domingo a sua participação no Mundial Paraolímpico de Atletismo, em Christchurch, na Nova Zelândia. A delegação de 25 atletas saiu da competição realizada no Estádio Queen Elizabeth II com 30 medalhas, sendo 12 de ouro, e ficando em terceiro lugar no quadro final. O primeiro lugar ficou com a China, seguida pela Rússia.
No último dia, as últimas medalhas brasileiras saíram na maratona, categoria T46 (amputado). O brasiliense Tito Sena ficou em segundo lugar e o baiano Ozivan Bonfim terminou em terceiro.
Os destaques da equipe brasileira foram Terezinha Guilhermina (quatro ouros), Lucas Prado (três ouros) e Odair dos Santos (um ouro), todos participantes da categoria T11. O País segue com o domínio entre as provas de deficientes visuais, mas ainda precisa de evolução entre os cadeirantes e os de paralisia cerebral.
Na prova entre os amputados houve uma evolução, especialmente nas provas de velocidade. O alagoano Alan Fonteles foi bronze em duas provas, sendo em uma delas de um duelo contra o sul-africano Oscar Pistorius e o americano Jerome Singleton. Um dos ouros bastante comemorados foi o de Yohansson Nascimento nos 100 m, T46 (amputados).
A partir de agora, o foco da equipe paraolímpica será o Parapan de Guadalajara. A meta do Comitê Paraolímpico Brasileiro é superar as potências Canadá e Estados Unidos e terminar em primeiro lugar no quadro.
Veja as medalhas conquistadas pelo Brasil:
Lucas Prado - ouro nos 100, 200 e 400 m (T11)
Terezinha Guilhermina - ouro nos 100, 200, 400 m (T11)
Odair dos Santos - ouro nos 1.500, 5.000 e 10.000 m (T11) Yohansson Nascimento - ouro nos 100 e prata nos 200 m (T46)
Shirlene Coelho - ouro no lançamento do dardo (F37) e bronze no arremesso de peso (F37)
Revezamento 4x100 m (T11 a T13)
Carlos Bartô - 800 m (T11)
Ádria dos Santos - bronze nos 400 m (T11)
Daniel Silva - prata nos 200 e 400 m e bronze nos 100 m (T11)
Jerusa dos Santos - prata nos 100 m e nos 200 m
André Luiz de Oliveira - prata no salto em distância
Jonathan Santos - prata no arremesso de disco (F40)
Paulo Douglas - prata no arremesso de dardo (F35/F36)
Edson Pinheiro - bronze nos 100 m (T38)
Alan Fonteles - bronze nos 100 m (T44)
João Silva - arremesso de disco (F46)
Tito Sena - prata na maratona (T46)
Ozivan Bonfim - bronze na maratona (T46)
Revezamento - 4x100 m (T42 a T46)
Fonte: www.jb.com.br

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Já se encontra em Várzea Nova o observador técnico do Sport Club do Recife

João Melo Maradona

Já se encontra em Várzea Nova desde a noite desta sexta (28) o observador técnico do Sport Club do Recife, João Melo Maradona, que neste sábado (29) e domingo (30) estará realizando testes (peneira) para garotos de Várzea Nova e Região nascidos entre os anos de 1992 à 1997, a partir da 8 horas, no Estádio Municipal Manoel Alves de Araújo. Informamos que as inscrições serão feitas no local dos testes.
João Melo Maradona veio a Várzea Nova a convite da Liga Desportiva Varzeanovense e os ex-atletas profissionais Deraldo e Lino Baiano que residem em Feira de Santana, e com passagem por várias equipes do futebol baiano e outros estados brasileiros.
Apoio: Prefeitura Municipal de Várzea Nova.
Rádio Várzea Nova FM.
Informações:
Marcos Oliveira (74) 8831 3353
Paulo Feitosa (74) 8822 6828
Juliano Eventos (74) 8804 7189
Veja a relação de alguns dos jogadores já descobertos por João Melo Maradona:

Rômulo – volante do Vasco da Gama

Helder – meio campo do Bahia

Pará – lateral do Santos
Válber – meio campo do Avaí

Moises – atacante do Santos

Marcos Pimentel – lateral do Vitória

Renato – lateral direito do Sport

Ruan – atacante do Sport