SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

segunda-feira, 31 de maio de 2010

CAMINHADA ECOLÓGICA EM JACOBINA


Botafogo vence e é finalista do Coiteense


A equipe do Botafogo de Ipoeirinha venceu neste domingo (30) o São Paulo de Tanque Novo e conseguiu a vaga para a final do campeonato coiteense de futebol.
Com dois de gols de Adilon, ambos de pênalti o Botafogo vai pela primeira vez para a final do campeonato coiteense.

O Sossego tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais por fazer melhor campanha que seu adversáro.

Na próxima quinta (3) acontecerá a primeira partida da final e domingo dia 06 da grande final do coiteense, com uma final inédita com duas equipes que nunca chegaram a uma final do Coiteense.
Sossego tem a vantagem de jogar por dois resultados contra o Botafogo.
Fonte:http://www.esportesisal.com/

BAIANÃO 2010 - 2ª DIVISÃO

Serrano e Juazeiro retornam à primeira divisão estadual





Tradicionais equipes do futebol da Bahia, Serrano e Juazeiro estão de volta à elite do Campeonato Baiano. Na tarde deste domingo, as duas equipes garantiram vaga no estadual de 2011 após manterem suas vantagens conquistadas na semifinal da Segundona.
Atuando no Estádio Lomanto Júnior, o Serrano empatou por 1 a 1 com a Catuense. Como havia vencido a primeira partida por 2 a 1, em Alagoinhas, o time do sudoeste do estado voltou à primeira divisão após sete anos longe da elite. O gol do Serrano foi marcado pelo experiente Pena, enquanto Cléverton marcou para a Catuense.

Já o Juazeiro conquistou a classificação de forma dramática no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari. Os visitantes foram derrotados para o Sport Camaçariense por 3 a 2, mas garantiram a vaga por terem vencido o jogo de ida por 3 a 1, em Juazeiro. O Juá volta à primeira divisão após ter sido rebaixado em 2008.

Serrano e Juazeiro começam a decidir o título da Segunda Divisão do Campeonato Baiano na próxima quinta-feira, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. A partida de volta acontece no domingo, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. Por ter melhor campanha, o Serrano tem a vantagem dos dois resultados iguais.
Fonte:http://www.futebolbaiano.net/

CAMPEONATO MAIRIENSE DE FUTEBOL 2010

Centrão e Uruçú se enfrentaram na tarde deste domingo, dia 30 de maio, no Estádio Deraldão pelas quarta de finais do Campeonato Mairinse 2010. O Centrão venceu o jogo pelo placar de 2 a 1 e passa para a próxima fase. O jogador Vinícius do Centrão abriu o placar aos 15 minutos da primeira etapa. E aos 24 minutos, o zagueiro Eraldo empatou a partida para o time do Uruçú. O jogador Jó ampliou o placar para o time do Centrão, aos 50 minutos do segundo tempo.

O Centrão está classificado para semifinais, e enfrentará o vencedor do jogo que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 3 de junho, entre Boa Paz e Bonsucesso. E o time do Uruçú está fora da competição.
Público pagante: 619
Renda: 1.238 Reais

Próximos jogos, quartas de finais.
Quinta-feira, dia 3 de junho.
As 13h30min, Boa Paz x Bonsucesso.
As 15h30min, Angico x Grêmio.
Fonte:http://agmarrios.blogspot.com/

Várzea da Roça vence na abertura da Copa do Jacuípe

Dez municípios da região do Sertão estiveram presentes durante a abertura da Copa do Jacuípe sub-17, ocorrida nesta sexta-feira (28/5). A solenidade aconteceu no estádio municipal de Várzea da Roça, cidade que conquistou o troféu de campeã em 2009. Após a cerimônia inicial, a equipe da casa enfrentou a equipe de Várzea do Poço, e venceu por 2 a 0. A Copa do Jacuípe é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb, com o propósito de fomentar o esporte e dar chances aos jovens, que, através dessas atividades, mostram talento e conseguem o primeiro emprego no mundo da bola. “Somente no ano passado, foram mais de 20 meninos revelados para os clubes profissionais”, ressaltou o funcionário da Sudesb, Sinval Vieira.

Em 2009 a seleção de Várzea da Roça foi campeã, vencendo a equipe de Capim Grosso, na decisão. Neste ano, estão participando da Copa do Jacuípe, as equipes de Várzea da Roça, Várzea do Poço, Serrolândia, Quixabeira, São José do Jacuípe, Capim Grosso, Gavião, Pintadas, Capela e Pé de Serra.
Resultados dos jogos.
1º Rodada
Sexta-feira, dia 28 de maio de 2010.
Várzea da Roça 2X0 Várzea do Poço
Domingo, 30 de maio.
Gavião 0X0 Quixabeira
Capim Grosso 3X0 São José
Pintadas 2X0 Pé de Serra
Fonte:http://agmarrios.blogspot.com/

INTERMUNICIPAL DO OESTE 2010

Jaborandi vence fora de casa e reassume a liderança do Intermunicipal do Oeste

Santana

Jaborandi

Arbitro João Costa, Delegado e assistentes (Barreiras).

A última partida de Jaborandi na primeira fase, será na Cidade de Bom Jesus contra a Seleção local, no dia 17 de Julho, sábado, 19 horas.
Na outra partida deste domingo, 30/05, a Seleção de Luis Eduardo Magalhães derrotou São Desidério por 1x0 e assumiu a 5ª colocação.
Fonte:http://www.esportedooeste.com.br/index.php

domingo, 30 de maio de 2010

ESPORTE EM VÁRZEA NOVA - SALINAS 2010

SANTO ANTÔNIO VENCE O JUVENTUDE DO FEDEGOSOS NOS PENALTIS E É O PRIMEIRO FINALISTA DA COPA ARLINDO BERNARDO DO NASCIMENTO



Em jogo valido pela Fase Semifinal da Copa Arlindo Bernardo do Nascimento, Povoado de Salinas, a equipe do Santo Antônio empatou no tempo normal em 3 a 3 com o Juventude de Fedegosos na tarde deste sábado (29).O Santo Antônio venceu por 5 a 4 o Juventude em cobrança de pênaltis. A arbitragem foi de Edmilson Ribeiro, tendo como assistentes Sílvio Santo e Antônio de Jesus. Hoje à tarde conheceremos o outro finalista, Tamboril e Mônica estarão disputando a outra vaga.
Por Marcos Oliveira

Fórmula 1 - Vettel bate em Webber, e vitória cai no colo de Lewis Hamilton na Turquia




Os dois primeiros terços do GP da Turquia indicavam uma corrida monótona, com trocas de posições apenas nos boxes. Os carros da RBR e da McLaren andavam muito próximos, mas sem tentarem nada mais ousado. Tudo isso até a freada para a curva 12, na 40ª volta. Sebastian Vettel, que vinha em segundo, tentou a ultrapassagem. Mark Webber defendeu corretamente, mas o alemão voltou com o carro para cima do australiano e os dois bateram. Com a confusão, a vitória caiu no colo de Lewis Hamilton, que ainda se defendeu de forma belíssima de um ataque de Jenson Button. O atual campeão completou a dobradinha da McLaren em segundo.

Webber, que voltou à pista e teve de fazer um pit stop extra para trocar a asa dianteira, ainda conseguiu a terceira posição da corrida. Já Vettel abandonou no mesmo momento, na curva 12. Irritado, o alemão saiu do carro fazendo gestos de que o colega de equipe era maluco e chegou aos boxes se negando a dar entrevistas. Após alguns minutos no motorhome, voltou, falou com os jornalistas, mas manteve uma postura mais defensiva, talvez alertado por algum dirigente.
Confira o resultado final do GP da Turquia:

1 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 58 voltas em 1h28m47s620
2 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 2s645
3 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 24s285
4 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 31s110
5 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 32s266
6 - Robert Kubica (POL/Renault) - a 32s824
7 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 36s635
8 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 46s544
9 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 49s029
10 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 1m05s650
11 - Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari) - a 1m05s944
12 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - a 1m07s800
13 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) - a 1 volta
14 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 1 volta
15 - Vitaly Petrov (RUS/Renault) - a 1 volta
16 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - a 1 volta
17 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) - a 1 volta
18 - Timo Glock (ALE/VRT-Cosworth) - a 2 voltas
19 - Lucas di Grassi (BRA/VRT-Cosworth) - a 3 voltas
20 - Karun Chandhok (IND/Hispania-Cosworth) - a 6 voltas/mecânico

Não classificados:
Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth) - a 12 voltas/mecânico
Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - a 19 voltas/acidente
Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) - a 25 voltas/mecânico
Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth) - a 26 voltas/mecânico

Melhor volta: Vitaly Petrov (RUS/Renault) - 1m29s165, na 57ª volta
Fonte:http://globoesporte.globo.com/

Com festa da torcida, que lotou Pituaçu, Bahia bate Sport e lidera Série B


A torcida empurrou e o Tricolor deixou o gramado do estádio de Pituaçu como líder da Série B, na tarde deste sábado (29). Com um gol de Rogerinho e outro de Ávine, o Bahia derrotou o Sport por 2 a 0 e fez o caldeirão tremer.

Agora, o time comandado por Renato Gaúcho volta a ser o primeiro da Segundona, com 13 pontos, depois de ter perdido posições na abertura da rodada, na sexta-feira. Por outro lado, a equipe pernambucana segue na antepenúltima posição, com um ponto marcado. Em cinco jogos, o Bahia venceu quatro e empatou um. Invencibilidade mantida.

As equipes voltam a campo na próxima terça-feira (1), quando a Série B terá todos os jogos válidos pela sexta rodada. O Bahia vai encarar o Icasa, no estádio Romeirão, às 19h30. Na Ilha do Retiro, o Sport duela com o Paraná, às 21h.

Bahia 2 x 0 Sport
Data: 29/05/2010
Local: Estádio de Pituaçu
Arbitragem: Djalma Beltrami (RJ), auxiliado por Edynei Mascarenhas (RJ) e Lilian Bruno (RJ)

Bahia: Omar; Apodi, Alison, Nen e Ávine; Marcone, Bruno Silva, Ananias (Abedi; depois Leandro), Vander e Rogerinho; Rodrigo Grahl (Itacaré). Técnico - Renato Gaúcho.

Sport: Magrão; Renato, Igor, Tobi, Dutra; Germano, César, Eduardo Ramos, Adriano Pimenta (Cássio) e Moisés; Dairo (Pedro Júnior). Técnico - Levi Gomes.
Fonte:http://www.portalibahia.com.br/

LOTO GANSO'S APRESENTA O BOLÃO DA COPA 2010

DATA DE ENTREGA DAS APOSTAS: ATÉ 10 DE JUNHO DE 2010


ESTE É O FORMULÁRIO DO BOLÃO, COM TODOS OS JOGOS DA PRIMEIRA FASE DA COPA, SÃO 48 PARTIDAS PARA VOCÃ DÁ SEU PALPITE ATRAVÉS DO PLACAR DO JOGO.
TERÁ DUAS FORMAS DE PONTUAÇÃO A PRIMEIRA CONSISTE NO PLACAR DO JOGO, OU SEJA POR EX: BRASIL 2 X 0 COREIA DO NORTE, CASO O APOSTADOR TENHA COLOCADO ESSE PLACAR ELE GANHARÁ 03 PONTOS NA TOTALIZAÇÃO DOS RESULTADOS.

A OUTRA FORMA SERÁ NO PALPITE DO JOGO COMO POR EX: VOCÊ DÁ O PALPITE QUE O BRASIL GANHARÁ O JOGO DE 2 X 0, CASO O JOGO VENHA TERMINAR 3 X O PARA O BRASIL, CONSISTE EM TER ACERTADO O PALPITE E NÃO O PLACAR DO JOGO NO ENTANTO O APOSTADOR GANHARÁ 01 PONTO.

O MESMO REGULAMENTO EM CASO DE EMPATE, ACERTANDO O PLACAR 03 PONTOS, E ACERTANDO APENAS O PALPITE DE EMPATE E NÃO O PLACAR O APOSTADOR GANHARÁ 01 PONTO.

EM BREVE ESTAREMOS DIVULGANDO O REGULAMENTO GERAL DO BOLÃO.
Fonte:http://lotogansos.blogspot.com/

INTERMUNICIPAL DO OESTE 2010

Seleção de Barreiras apenas empata com Catolândia pelo Intermuncipal do Oeste

Foto: Atacante Luzinho

A Seleção Barreirense apenas empatou em 1x1, com a Seleção de Catolândia, na noite de ontem, 29/05, no Estádio Municipal Geraldão em jogo válido pela 4ª rodada do Intermunicipal do Oeste. Com o resultado, a Seleção de Barreiras segue na parte intermediária da tabela de classificação, agora com 06 pontos ganhos na 6ª colocação e pode ser ultrapassado neste domingo, caso Santana vença Jaborandi e LEM vença São Desidério por mais de dois gols.
O gol da Seleção de Barreiras foi assinalado por Cezinha cobrando falta, Clebinho descontou para Catolândia cobrando pênalti.
A Seleção de Barreiras ainda realizará mais dois jogos nesta primeira fase, diante de São Desidério e contra Luis Eduardo Magalhães.
Diante de Catolândia, o técnico Laan França voltou a ser expulso, por reclamações à arbitragem.
FICHA TÉCNICA:
Seleção Barreirense:
Gleidson, Juciê, Roberto, Evandro e Junhinho; Indio, Renato, Tony e Cezinha; Luzinho e Paulinho. Suplentes: Lêgo, João Paulo, Felipe, Maurício e Kelson. Téc. Laan França.
Seleção de Catolândia: Romário, Elminho, Azelton, Toinho e Lane; Cezar, Robert e Mauro, Binho; Zico e Clebinho. Suplentes: Igor, Delci, J. Pinto, João Macedo. Téc. Jucimar.
Arbitragem: Rivelino da Mata (Angical), auxiliado por Márcio Alves (Angical) e Clertan Barbosa (Riachão das Neves).
Gols: Cezinha (Barreiras), Clebinho (Catolândia).
Fonte:http://www.esportedooeste.com.br/

INTERMUNICIPAL DO OESTE 2010

Mansidão vence fora de casa e assume a ponta
A Seleção de Mansidão conseguiu uma importante vitória na tarde deste sábado, 29, diante da forte Seleção de Paratinga, por 2x1. O jogo aconteceu no Estádio Waldomiro Cruz, em Paratinga.
Com o triunfo, Mansidão assumiu a liderança do Intermunicipal do Oeste com 08 pontos e, somente, pode ser ultrapassado, caso São Desidério vença Luis Eduardo Magalhães ou em caso de vitória de Jaborandi diante da Seleção de Santana. Os dois jogos acontecem neste domingo.
Confira outros resultados deste sábado:
Buritirama 1x1 Morpará
Barreiras 1x1 Catolândia
Bom Jesus da Lapa 1x1 São Félix do Coribe
Jogos deste domingo, 30/05.
16:00h - São Desidério x Luis Eduardo Magalhães
16:00h - Santana x Jaborandi

Fonte:http://www.esportedooeste.com.br/

CURIOSIDADES DO FUTEBOL SOCIETY

O Futebol society ou futebol social, é uma variação do futebol jogado em campos menores e, usualmente, com grama sintética ou outros materiais artificiais. Como as condições sociais do Brasil variam de reião para região, o campo de terra batida é mesmo o palco onde a maioria absoluta dos atletas amadores tem que atuar.
Disputado por sete atletas de cada lado, tem regras próprias, que foram criadas pelo brasileiro Milton Mattani. Difundido em todo o mundo, principalmente na América do Sul, hoje, é a modalidade mais praticada no Brasil com cerca de 12 milhões de praticantes[.

O futebol sete, também conhecido como Futebol Social, Futebol Suíço, Futebol de areia, dependendo da região onde esta sendo praticado, é atualmente jogado em todo o território nacional, já de forma oficial, uma vez que já existem Federações Estaduais em quase todos os estados do Brasil, e subordinadas oficialmente à Confederação Sete Society do Brasil, entidade que unificou as várias Regras existentes, unificando nosso esporte á nível nacional.
Sua origem até onde podemos traçar, é o Rio Grande do Sul, onde se tem noticias de que desde meados de 1960, o esporte já era praticado de forma sistemática, embora sem uma regulamentação ou norma específica. Atualmente é jogado de forma oficial em vários países do mundo além do Brasil, citando-se principalmente os Estados Unidos da América e vários países da Europa e América do Sul, disputado, em campos de grama artificial, com as Regras Oficiais da CBFSS. sendo sempre jogado com 7 atletas por equipe.

IRECÊ REALIZA II COPA DE FUTEBOL DE BASE

Em comemoração ao 77º aniversário de independência política, a cidade de Irecê - Bahia – realiza neste final de semana uma série de eventos festivos, entre eles a II Copa de Futebol de Base Sub-15 e Sub-17 respectivamente. Segundo a Secretaria de Esportes, Cultura e Laser, do município, cerca de 500 atletas serão envolvidos na competição. Os jogos serão disputados no Estádio Joviniano Dourado Lopes, no período de 28 a 31 de maio, a partir das 08:00 horas da manhã.
Além da seleção de Irecê, anfitriã de evento, outras 17 equipes participam do torneio em sua segunda edição: Barra do Mendes, Barro Alto, Morro do Chapéu, Uibaí, Presidente Dutra, Mulungu do Morro, Ibipeba, Lapão, Cafarnaum, Jussara, Ibititá, João Dourado, Escolinha de Morato, Escola de Futebol Dill, além de convidados especiais com o Esporte Clube Bahia, São Francisco do Conde e Santa Cruz pernambucano.
Fonte:http://www.orlandodanton.blogspot.com/

quinta-feira, 27 de maio de 2010

JACOBINA - FÓRMULA JEGUE 2010

A prefeitura de Jacobina confirmou a realização da Corrida de Fórmula Jegue para o próximo dia 6 de junho, na pista do estádio José Rocha.
Em sua XIII edição teremos o Jegue "Gostosão" defendendo o título de hexa-campeão após ganhar os últimos cinco anos consecutivos.
Haverá ainda a participação especial dos Motociclistas do Motos Festival, onde na oportunidade desfilarão com suas belas motocicletas.
Serão premiados os 5 primeiros colocados da seguinte maneira:
Campeão =
R$ 500,00 + 01 TV + troféu e brindes.
Vice Campeão = R$ 300,00 + 01 Celular + troféu e brindes.
Terceiro colocado = R$ 200,00 + troféu e brindes.
Quarto colocado = Troféu e brindes.
Quinto colocado = Troféu e brindes.
Fonte:http://www.noticialivre.com/

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Convênios de mais de R$ 3 milhões ampliam atividade esportiva na Bahia

Por reconhecer o esporte como importante ferramenta de inclusão social, o governo da Bahia firmou, nesta terça-feira (25), na Governadoria - Centro Administrativo da Bahia, 22 novos convênios, com prefeituras do interior do estado, para a construção ou reforma de equipamentos esportivos.

Desta vez serão beneficiados, com investimento de R$ 3,2 milhões, sendo R$ 2,9 milhões de contrapartida do Estado, 18 municípios. A maioria dos acordos é para a construção de quadras poliesportivas. Também será instalada a iluminação do Estádio Municipal de Ituaçu e construída uma pista de skate em Senhor do Bonfim.

De acordo com o diretor-geral da Superintendência de Desporto da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato "Bobô", nos últimos três anos foram assinados 159 convênios com as prefeituras baianas. "É o comprometimento do governo em relação às necessidades dos municípios na área de esporte e lazer, tratando essa área como política pública. Sabemos a importância desses equipamentos para cada cidade".

O prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Machado, afirmou que o espaço de lazer suprirá uma demanda antiga da população jovem. "Beneficiará um público que vem aumentando, de jovens e adolescentes. Não existem pistas de skate no nosso município e na região".

Também serão contemplados, os municípios de Catu, Corretina, Ibititá, Irajuba, Jaguarari, Jequié, Juazeiro, Macaúbas, Mascote, Novo Horizonte, Olindina, Presidente Dutra, Quixabeira, Santo Amaro, Tanhaçu e Teofilândia.

Aproximadamente 2.500 baianos da localidade de Taque Senzala, distante 27 quilômetros da sede de Santo Amaro, terão, em poucos meses, o primeiro espaço de lazer. "Um local, não apenas para esporte, mas também um espaço social. Com certeza, a quadra poliesportiva vai proporcionar mais integração entre os moradores", disse o prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado.

Copa Rural de Futebol

Durante anos, o município de Jaguarari, a 399 quilômetros de Salvador, ficou impossibilitado de firmar convênios com o governo estadual por inadimplência, segundo o prefeito Antônio Ferreira do Nascimento. A realidade atual é bem diferente. O Estado, por meio da Sudesb, é um dos principais apoiadores da Copa Rural de Futebol. O evento foi criado pela prefeitura local com o intuito de estimular a interação entre os moradores das comunidades rurais do município.

Trinta e duas equipes já garantiram vaga na competição. "Os moradores de Jaguarari ficarão muito satisfeitos com a construção das duas quadras de esportes e do alambrado do campo. Vou fazer o anúncio durante a realização da Copa Rural", afirmou Ferreira.

Interiorização do esporte

Atualmente, apenas em Salvador, mais de 12 mil pessoas são atendidas gratuitamente pelas diferentes modalidades esportivas oferecidas pelo governo. No interior esse número sobe para 32 mil. "Esses números não têm contestação. Eles são reais. As pessoas, em especial crianças e adolescentes, precisam de acompanhamento esportivo e espaços adequados", enfatizou Bobô.

Conforme o governador Jaques Wagner, as políticas voltadas à educação, emprego, esporte e cultura são excelentes ferramentas para evitar que os jovens entrem em contato com a criminalidade. A intenção do governo estadual é interiorizar as ações de inclusão social em todos os municípios baianos.

"Onde estiver gente morando, o Governo do Estado tenta chegar, promovendo saúde, cultura, educação, saneamento e esporte, que é fundamental para nossa juventude. A prática esportiva auxilia as pessoas a andarem pelo caminho do bem", afirmou o governador.
Fonte:http://www.sudesb.ba.gov.br/

Bahia goleia o Vila Nova, no Serra Dourada, e assume liderança da Série B

Com domínio absoluto, Tricolor bateu o Tigre por 4 a 0, Grahl, duas vezes, Ananias e Vander marcaram os gols

O Bahia é o novo líder da Série B. Com propriedade e sobrando em campo, o Tricolor goleou o Vila Nova nesta terça-feira (25), no Serra Dourada, por 4 a 0, e assumiu a ponta da competição, com 10 pontos. Rodrigo Grahl, duas vezes, Ananias e Vander marcaram os gols do triunfo. O time baiano se iguala ao Náutico na pontuação, mas vence no saldo de gols. No próximo sábado (29), o Bahia recebe o Sport, em Pituaçu, pela quinta rodada da competição.

O Bahia começou ligado na partida. Logo aos três minutos, Ávine cruzou para a chegada de Bruno Silva, que, livre na área, não alcançou. O Vila Nova, no entanto, mostrou que também tinha poder de fogo. Aos cinco, Gil arriscou de fora da área e assustou o goleiro Omar.

A boa movimentação ofensiva do Bahia deixava a defesa adversária a ver navios. Aos sete minutos, Ananias invadiu a área e foi deslocado. Em cima do lance, o árbitro marcou pênalti. Grahl cobrou com categoria e colocou o Tricolor na frente. Aos 16, Marcone arriscou de fora da área e por pouco não marcou o segundo.
Fonte: http://www.portalibahia.com.br/ibahiafc/wp-home.php/principal

INTERMUNICIPAL 2010

Jogadores são apresentados à seleção Tetra de Conceição do Coité

A seleção de Conceição do Coité foi apresentada nesta terça-feira,(25), às 10 da manhã, no estádio ACM, onde a comissão técnica através do José João, (Gambirra), He-Man, Charles, Nenga, Pedrinho , além do presidente da Liga e vice que estiveram recepcionando os atletas rumo ao penta.

Um dos mais paparicado foi o goleiro Márcio Greyck (foto) que alcançou uma marca importante na seleção, sendo tetra, além de outros como o meia Dedeco de Pintadas, João Carijé, Pêu, Amaral, Malhadinha e Del Bala, os assediados.

O atacante Pim (foto) que conquistou o título e foi artilheiro do Intermunicipal de 2008, volta a vestir a camisa da seleção.
Os demais que se apresentaram: Sandro Bel, Wallace, Pêtão, Tóba, Inho Gambirra, Luquinha, Dui, Adilon, Moises, Juliano, Tom, Nego de Vovó, Nino, Rildo, Bone Bala , Dadai, Diego, Li de Valilandia e Jôse do Tanque Novo.


Segundo o treinador Gambirra (foto) , este time estará brigando por mais um título, evidentemente com todos os atletas de Coité e região que vão representar à seleção.
Elenco se apresentou, apenas o goleiro Jú e o zagueiro Roberto (Campo Formoso) da região de Jaguarari se ausentaram, o comandante José João já colocou a rapaziada para trabalhar.
Fonte:http://esportemcampo.blogspot.com/

SEXTA-FEIRA É O ÚLTIMO DIA DAS INSCRIÇÕES DO INTERMUNICIPAL 2010


As inscrições para o XXXVI Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador – Edição 2010 que teve início há exatamente 86 dias, encerram-se na próxima sexta-feira, 28/05.
Avaliação das Inscrições
Ligas de vários Municípios do Estado já garantiram a vaga da seleção em mais uma edição de um dos maiores campeonatos amadores do País, o Campeonato Intermunicipal.
Segundo o Departamento de Futebol Intermunicipal – DEINT, muitas seleções ainda irão efetuar suas inscrições até sexta-feira. Visto que muitas delas aguardam o posicionamento de patrocinadores.
Divisão dos Grupos
Após a conclusão das inscrições, a FBF através do DEINT, estará realizando a partir da próxima terça-feira, 01/06, a divisão dos grupos regionalizados.
Congresso
Em breve estaremos divulgando dia, data, local e horário do XIII Congresso do Intermunicipal.
Fonte: FBF

terça-feira, 25 de maio de 2010

TORNEIO BENEFICENTE DE FUTSAL



CONVITE

A Igreja Adventista do Sétimo Dia de Várzea Nova, por intermédio do Projeto “Anjos da Esperança” apoiada pela ADRA (Assistência Adventista) e o Clube de Desbravados convida a comunidade varzeanovense para participar de um “Torneio de Futebol de Salão (FUTSAL) Beneficente”, que acontecerá neste domingo dia 30, a partir das 9h, no Ginásio de Esportes Ministro Waldeck Ornelas. Na oportunidade estarão presentes atletas das igrejas das seguintes cidades: Várzea Nova, Jacobina, Irecê, Saúde, Morro do Chapéu, Mirangaba, Caldeirão Grande, Serrolândia, Utinga e São José do Jacuípe.
A entrada será um quilo de alimento não perecível.
Venha, prestigie e colabore.
A organização é dos membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Várzea Nova.
Por Marcos Oliveira

ESPORTE EM VÁRZEA NOVA - SALINAS 2010

FEDEGOSOS E SANTO ANTÔNIO VENCEM SEUS JOGOS E FAZEM A SEGUNDA SEMIFINAL

Santo Antônio Futebol Clube

Fedegosos Futebol Clube

O Fedegosos venceu o Pé do Morro por 3 a 1, neste domingo dia 23, partida valida pela Fase das Quartas de final da Copa Arlindo Bernardo do Nascimento, Já no jogo de fundo das 15h30, o Santo Antônio venceu o Juventus por 2 a 1. Ficaram assim definidos os confrontos para a Fase Semifinal: Sábado dia 29/05, às 15h30, Fedegosos X Santo Antônio, no domingo dia 30/, às 15h30, Tamboril X Mônica.

Por Marcos Oliveira

INTERMUNICIPAL 2010

Seleção Coiteense se apresenta ao treinador nesta terça-feira

Após ficar um ano afastado do Campeonato Intermunicipal em virtude das reformas do estádio ACM, a seleção tetra volta a competição em alto estilo.

Nesta terça-feira, (25) ocorrerá a apresentação do selecionado coiteense ao treinador “pé quente” , José João da Silva, o simples Gambirrão.

Da lista conforme já destacamos em resenhas nas emissoras de rádio, as novidades a nível da região é o Roberto de Campo Formoso e Dedeco (foto) da cidade de Pintadas, pois nunca vestiram a camisa da seleção de Coité.

No tocante aos novos jogadores, a lista apresenta o lateral Boné Bala, Nino, Jú de Terra Nova, Dui, dentre outros, Na reportagem sobre a seleção tetra abordaremos a passagem dos atletas em cada equipe de Coité e região. Segundo o treinador após a preeleção, ocorrerá as atividades de forma natural.

Reportagem: Valter Silva
Fonte:http://www.esportesisal.com/

Santanópolis e Coração de Maria garantem vaga na semifinal da Copa da Mandioca


Faltando uma rodada para o término da primeira fase da Copa da Mandioca, competição de futebol sub-17, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb, as equipes de Santanópolis e de Coração de Maria já garantiram as suas participações nas semifinais do certame. A equipe de Santanópolis garantiu a primeira colocação do Grupo A ao vencer a segunda colocada, Ouriçangas, por 2 a 0 e manter os 100% de aproveitamento, com cinco triunfos. Na mesma chave, Irará renovou as esperanças de classificação ao golear a equipe de Pedrão, por 7 a 1 e chegar aos seis pontos, três a menos que Ouriçangas. Pedrão ainda não marcou nenhum ponto na competição.

No grupo B, Coração de Maria chegou aos 11 pontos e à classificação após o empate, em 1 a 1, com Amélia Rodrigues, segunda colocada com 10 pontos. Ainda com chances matemáticas, está a equipe de Água Fria, com três pontos a menos, mas com uma diferença de 14 gols de saldo para Amélia. No final de semana, Água Fria venceu Lamarão, por 2 a 0.
Fonte:http://www.sudesb.ba.gov.br/

JACOBINA - FUTEBOL

Primeira final da Copa Verão termina empatado

Neste domingo (23), na AABB, aconteceu a primeira partida da final da Copa Verão da AABB, Real Paraíso abriu 2 a 0 na primeira etapa com gols de Guri e Joilson, nesta primeira etapa total domínio do Real Paraíso que não soube aproveitar as chances criadas e teve no goleiro Diego o grande paredão do Ladeira Vermelha. Na etapa final o time da Ladeira Vermelha veio com tudo, com a bronca do treinador José Ferreira no intervalo, a equipe voltou ligada e partiu para cima, conseguindo o empate com dois gols do Nego e levando a decisão em igualdade de condição para o próximo domingo dia 30 de maio.

A arbitragem esteve a cardo de João Genésio dos Santos e Orlando Dantas com um bom trabalho. (Por Walmor Liberato)

Fonte:http://www.noticialivre.com/

JACOBINA - FUTEBOL

PERU: Nazaré cada vez mais líder, Barça sub 17 dar show e vence o XV

Neste domingo (23), aconteceu mais um jogo válido pelo campeonato sub 17 de futebol do bairro do Peru (Taça Dr. Amauri Teixeira), o Barcelona com uma boa atuação, venceu por 3 a 1 a esforçada equipe do XV de Novembro, dando assim um passo importante rumo a classficação, agora é o vice-líder com seis pontos, o Craques da Chapada é o líder com nove pontos. Gols: Nani aos 17 minutos do primeiro tempo e aos 25 do segundo e Renilson aos 30 minutos para o Barcelona. Daniel aos 31 do segundo tempo para o XV. Barcelona atuou com: Pêga, Marcondes, Mateus, Míller e Carlos; Bel, Eric e Luan; Ivo, Nani e Danilo; Técnico: Alan Santos. XV de Novembro atuou com: Natan, Ângelo (Felipe), Emerson, Cláudio e Daniel; Derosci (Eduardo), Uilton (Ualase) e Odilésio; Jônatas, Renilson e Iuri (Venícios) Técnico: Edson Silva. Cartões amarelos: Éric e Bel pelo Barcelona e Jônatas, Daniel e Felipe pelo XV. Árbitro: Gildásio Brasileiro. Assistentes: Janielton Oliveira e Flávio Nascimento.

Na categoria principal, (Taça Capitão Assunção), o Nazaré venceu de virada o Vila Feliz por 5 a 3, alcançando nove pontos em doze disputados e encerrando sua participação na primeira fase, agora é o líder absoluto da chave A, garantindo assim, seu passaporte para a fase seguinte do certame. Nazaré atuou com: Patocino, Uan, Valtércio, Elton e Marecelo (Samuel); Nunu, Nenê e Getúlio (Júlio); Marcos Teixeira, Wellington e Edemir. Técnico: Pedro Alves. Vila Feliz atuou com: Paulo, Olavo, Bibiu, Neguinho e Pé de Ferro; Danilo, Val e Orlando; Cristiano, Eduardo e Danda. Técnico: Lenivaldo Olímpio. Gols: Nunu duas vezes, Marcos Teixeira duas vezes (um de falta) e Getúlio, marcaram os gols do Nazaré. Orlando, Eduardo e Danilo, descontaram para o Vila. Expulsões: Neguinho e Val do Vila. Árbitro: Janielton Oliveira. Assistentes: Nélio Dias e Ronilton Neres.

Domingo que vem, (30/05/10) jogarão pela Taça Amauri Teixeira sub 17: A.S.F.C. X Confiança - 09:00 horas da manhã.

No principal (Taça Capitão Assunção): Sobrado X Várzea da Lage - 11:00 horas da manhã.(Colaboração: João Bosco).
Fonte:http://www.noticialivre.com/

segunda-feira, 24 de maio de 2010

VARZEA NOVA FM VENCE A PRIMEIRA NO COMANDO DO TÉCNICO NEGO DE ALCINO, A VÍTIMA FOI O BOA ESPERANÇA FUTEBOL CLUBE

VÁRZEA NOVA FM ESPORTE CLUBE

BOA ESPERANÇA FUTEBOL CLUBE
ÁRBITRO CENTRAL ANTÔNIO DE DEDÉ, ASS. 1 NORMANDO CARNEIRO E ASS. 2 RAÇADO
BANCO DE RESERVA DE LUXO

OS OUVINTES DA RADIO VARZEA NOVA FM COMPARECERAM

ROLA A BOLA



ROGERIO FOI UM DOS ARTILHEIROS DO JOGO

Até que enfim a equipe da Várzea Nova FM venceu a primeira no comando do técnico Nego de Alcino, a vítima foi à equipe de Boa Esperança Futebol Clube. O jogo aconteceu no campo do povoado de Boa Esperança, neste domingo (23), às 10h, e a Várzea Nova FM venceu por 3 a 1. A equipe da Várzea Nova contou com os seguintes atletas no seu elenco: goleiro Tico; laterais: Opala, Neguinho, Carneiro; zagueiros: Fabinho, Rogério, Agenário e Guina; volantes e meias: Robério, Nere, Horivelton, Cleber Rocha, Seu Roberto e Israílton; Atacantes: Dener, Roberto Cavalcante e Samuel. Os gols da Várzea Nova FM foram marcados por Rogério, Israílton e Dener. A equipe de Boa Esperança contou no seu elenco com os seguintes atletas: Cleidivan, Hélio, Valdinês, Lourival, Ninho, Landualdo, Tonho de Losa, José de Daniel, Kekei, Rone, Adolfinho Pimentel, Dan, Adauto, Jonas Souza, Raçado, Rubérico e Marquinhos. O gol da Boa Esperança foi marcado por Dan. O árbitro central foi Antônio de Dedé e os assistentes: Normando Carneiro e Willian Carneiro. Após o término do jogo foram distribuídos vários brindes aos jogadores que marcaram os gols e aos ouvintes da Várzea Nova FM, ofertados pelo diretor da emissora Jeremias Oliveira. Este amistoso contou com o apoio se Dion Avelino cedendo o seu carro de publicidade. A organização foi de Marcos Oliveira, Roberto Cavalcante, Hélio, Valdinês e o Professor João Eudes. Neste sábado recebemos mais três convites para a realização dos amistosos do “Projeto Várzea Nova FM visita sua comunidade”, Dão do povoado do Xororó, Marquinhos do povoado da Itan e Valdenir do povoado da Salinas, está programado também para os povoados do Mucambo da Serra, Mulungu da Serra, Conceição e o município de Ourolândia.
Por Marcos Oliveira.


ESPORTE REGIONAL: MAIRI

Mais dois jogos foram realizados no Estádio Deraldão


Aconteceu na tarde deste domingo 23 de maio, mais uma rodada dupla pelo Grupo D.
Às 13h30min: Bonsucesso venceu o time do Sete de Setembro por 3 X 0.
Fim de jogo no Estádio Deraldão. O time do Bonsucesso teve mais posse de bola, o que contribuiu para a vitória. O jogador Marcelo camisa 4, expulso da partida no 2º tempo.
Árbitro Central: Ubaldino Borges da cidade de Piritiba
Auxiliares: Robério Savero e Gilvan Almeida Rios
Às 15h30min: Angico 3 x 0 Alagoinhas
1º Gol do atacante Tio Nenem aos 18 minutos do Segundo Tempo.
2º Gol Vertinho camisa 7 aos 30 minutos do Segundo Tempo.
3º Gol também marcado por Vertinho aos 34 minutos do Segundo Tempo.
Árbitro Central: Edilson Dias ( Nem Raspadinha).
Auxiliares: Cristiano de Jesus e Renato Dantas (Saborosa).
Fonte:http://radiomairifm.blogspot.com/

ESPORTE REGIONAL: OUROLÂNDIA

OUROLÂNDIA: Copa 13 de Junho teve rodada única com mais de 1000 pagantes





Neste domingo 23, pelo grupo B da Copa 13 de Junho, no Estádio Municipal de Ourolândia, o Fluminense venceu o Casa Nova pelo placar de 2 x 1 de virada. Os gols sairam no 2º tempo. O Casa Nova teve o jogador Pombo expulso ainda na 1ª etapa depois de chutar o volante Binho do Fluminense quando o mesmo estava sendo atendido ao chão. Binho revidou a agressão e também foi expulso. O time de Casa Nova ainda teve mais dois jogadores expulsos no 2ª tempo, Dodô e Tiago Bahia.
O gol de Casa Nova saiu aos 12 minutos do 2º tempo depois de uma jogada de Marlus pela linha de fundo que tocou para Devanei driblar o defensor e bater sem apelo para o goleiro Bruno.
O Fluminense empatou com um golaço marcado por Márcio, que acabara de entrar aos 23 minutos, numa pancada de fora da área. A virada aconteceu com Lando, aos 31 minutos cobrando pênalti, sofrido por Semente.
O jogo registrou o recorde de público deste ano com 1035 pagantes para uma renda de R$ 2070,00.
O Fluminense contou com reforços de: Roberinho e Semente (Jacobina), Marcio (Várzea Nova) e Gabriel (Taquarandi).
Reforçaram o Casa Nova: Lula, Robinho e Guilherme (Miguel Calmon), Silvano e Devanei (Mirangaba). Técnico Lopes
Fluminense: Bruno, Negão, Pebinha, Alex (Gabriel), Mazinho, Buguinha (Lando), Fábio, Rone Guerreiro, Manchinha, Roberinho (Márcio) e Semente.
Casa Nova: Lula, Nunes, Guilherme, Silvano, Robson, Tiago Bahia, Robinho, Devanei, Alex (Dodô), Pombo e Marlus (Derme). Técnico Paulista.
Cartão amarelo: Alex e Mazinho (Fluminense), Lula (Casa Nova).
Cartão vermelho: Fábio (Fluminense) e Pombo; Dodô e Tiago Bahia (Casa Nova).
Árbitro Central, Clodoaldo Pereira da Silva
Assistente I, Josemar de Almeida Santos
Assistente II, Dion de Jesus Oliveira
4ª árbitro, Paulo Amorim Sampaio
5ª árbitro, Elaine Veras Amorim.
Fonte:http://blogdeourolandia.blogspot.com/